Um convite especial.


O CONVITE DE JESUS E DA SANTA VÓ ROSA, PARA ENCONTRAR A VERDADEIRA PAZ PARA A ALMA.

Disse Jesus aos que sofriam o peso do pecado, dos sofrimentos, aos que não tinham paz em suas almas e buscavam a verdadeira paz, mas não encontravam. Sofriam opressões, dúvidas e problemas íntimos difíceis de vencer: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Nos tempos atuais, a Santa Vó Rosa, o Espírito Consolador, que Jesus enviou em seu Nome e com todo o seu poder, apresenta este convite em nome do Divino Mestre e faz valer na vida de todos os que aceitarem esta Santa, sua doutrina, seus ensinos e o convite do Salvador.

Todos os que desejam encontrar o caminho da felicidade, da paz e do amor, precisam aceitar este convite de Jesus e da Santa Vó Rosa: “Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos pelos sofrimentos, pelo pecado e pela dor. Entretanto, deve abrir seu coração, sua mente, para deixar que esta Santa com Jesus dominem toda a sua vida, seu ser, seus pensamentos, seus ideais, seus costumes e sejam senhores da sua alma, do seu lar e de toda a sua vida, para te guiarem no caminho do bem e da justiça. E, tomai o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”, quer dizer o seguinte: Jugo é sujeitar-se e submeter-se a autoridade e domínio do Senhor e da Santa Vó Rosa sobre sua vida, colocando em prática no seu viver seus ensinos, sua doutrina e seus mandamentos.

O que Jesus e a Santa Vó Rosa querem da sua pessoa, para lhe fazer feliz? (Ver em reflexão, sobre os santos em marcha e as bem-aventuranças, a fé a confiança e a esperança no poder de Deus e dos seus Santos). Eles querem dominar seu corpo, alma e espírito, para colocar no seu coração as virtudes divinas, cujas virtudes colocadas em prática no seu viver, lhe darão domínio próprio, capacidade para vencer as lutas e dificuldades da vida, poder para dominar as paixões carnais, os vícios e tudo o que contamina a vida e alma do ser humano.

Porém, precisa aprender com Jesus e a Santa vó Rosa a ser manso e humilde de coração. Humildade é a virtude que leva a pessoa a reconhecer suas fraquezas e a sujeitar-se às Leis divinas e a prática do bem e da justiça, conforme é ensinado na Igreja Apostólica, pelo Irmão Aldo, o representante da Santa Vó Rosa e seu profeta.

E Jesus encerra este seu ensino dizendo: “E encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Jugo e fardo, são os seus mandamentos e preceitos que colocados em prática, trazem a verdadeira paz para a alma. Portanto, para quem ama é suave à vida com Jesus e a Santa Vó Rosa, mas é pesado para quem não ama o bem e a justiça Divina.


 Texto extraído do site: www.apostólica.com.br
Por Pr. Ernesto Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.