Nota explicatória sobre assuno da igreja apostólica


Amados senhores e internautas, apresento a minha calorosa saudação.
Amados, quero aqui em poucas palavras falar algo importante sobre a obra da Igreja Apostólica e nosso entendimento sobre o assunto.
Por aí estão falando que deve haver isso, mudança ali e sucessivamente, pois bem;
Foi postado uma nota explicadora no canal de vídeos no youtube pelo pastor Wagner Ormanji a respeito de alguma dessas falácias.
Bem, para aqueles que realmente conhecem a palavra e a doutrina da igreja, nem preciso prolongar-me muito com a palavra aqui.
Amados, creia na missão do Primaz Santo Irmão Aldo, pois que Ele ainda esta cuidando desta igreja, Ele foi morar definitivamente com Deus, mas espiritualmente tem cuidado de cada alma, de cada apostólico e desta igreja de forma geral.
Bem amados, quando o Primaz Irmão Aldo, foi aos céus, Ele mandou dizer à igreja que não teria substituto em seu cargo, mas diante da lei, haveria a necessidade de uma pessoa para ser presidente da instituição. Então foi do consenso de uma autoridade (uma juíza de direito da comarca local) a nomeação do Sr Pastor José Solyum Filho para ocupar interinamente por sessenta dias o cargo de presidente, passando esse período foi feito a reunião de obreiros para a nomeação e votação de alguns do ministério para a formação do Conselho Deliberativo da Igreja, o qual foi constituído. Tudo foi feito em acordo com a deliberação da justiça. Agora é preciso entender amados, pois que se houvesse tal “carta” deixada pelo Primaz Irmão Aldo a um determinado pastor, e conforme a fala do nosso pastor Wagner Ormanji (e aí cada apostólico tem sua conclusão), conhecendo o nosso Primaz da forma que conhecemos, temos a certeza de que tal “carta” não seja verdadeira. Pois bem, é preciso analisar a fundo a situação e verificar por qual motivo o pastor que questionou e esta em poder desta carta não se pronunciou a igreja na época? Por que tal pessoa não encaminhou o processo judicial à frente? Quais foram os motivos de que o Primaz Irmão Aldo não falou isso à igreja? Conhecendo o nosso Primaz Irmão Aldo, da forma que conhecemos, podemos concluir que tal “carta” não passa de uma falácia ou de coisas fora do contexto, ou seja, não existe. Por fim, por que tal pessoa, que fazia parte do Conselho Deliberativo na época, saiu do mesmo, por livre e espontânea vontade? São essas e muitas outras questões que precisamos entender para poder tecer uma análise sobre o assunto e termos a noção da real situação pela qual passa a igreja na parte administrativa.

Conforme dito para uma instituição como a nossa, haveria a necessidade de um testamento de passamento para tal pessoa. Assim acontece nos diversos casos, quando uma pessoa falece e a outra toma passe de uma determinada coisa, ou situação. Então precisamos ser PRUDENTES.

Meus amados, não façamos tempestades num copo d’agua, sejamos prudentes e sigamos a igreja, independente de quem esteja a governar administrativamente a mesma, sejamos criteriosos com certos comentários que circula nas redes sociais, enfim...

Sejamos conscienciosos e amantes da verdade de coração e sigamos avante sem medo de nada e de ninguém.

Eu fico por aqui com a pura intenção de que essas palavras possam servir e entendimento sobre a situação, e para melhor entendimento sobre a situação apresentada. E convido a Igreja e os nossos internautas a servir ao Primaz Irmão Aldo e a Santa Vó Rosa e não se deixar levar por falácias e muitas vezes mentiras acerca deste, disso, ou daquilo e seguir a Jesus com amor, devoção e coragem.
Paz do Senhor a todos.
Fraternalmente;

Sr Ernesto Santos, membro do ministério da Igreja Apostólica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal