Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.



Missionária Odete Correia Coutinho.

Amados leitores e internautas, apresento a todos os senhores (as) a minha calorosa saudação rogando a benção divina a sua vida e aos seus também.

Neste dia 18 de julho celebra-se o aniversário da nossa saudosa e ilustre missionária Odete Correia Coutinho.

Em seu ministério eclesiástico sempre pautou pela excelência e pelo enorme conceito doutrinário e disciplinar em suas mensagens magnificas com enfoque numa fé positiva e valorizando acima de todas as coisas ao ministério do Irmão Aldo e da nossa Mãe Santa Vó Rosa amada e venerada.

A base gloriosa que enaltece a missão da missionaria Odete é sua rica e preponderante base em mensagens edificantes as quais preparou um corpo de pastores e obreiros que valorizam a paz, redenção e a obra da igreja, dando ênfase magnífica dentro do evangelho de Jesus e de seus santos.

Em verdade posemos afirma sem medo de nenhum erro ou equivoco, de que a missão da irmã Odete, foi excepcionalmente maravilhoso e sua mensagem, hoje gravada, tem tido um aproveitamento fora do comum... sua vida foi realmente pautada na educação e moralização dos costumes, na igreja e até mesmo fora da mesma. Hoje, sabe-se de que muitos pregadores de outras denominações ouviam a mensagem da missionária apostólica Irmã Odete Correia, por que admiravam sua objetividade nas pregações e grande facilidade de concordância em suas mensagens. Ela servia a igreja com plena fidelidade e altruísmo perfeitos. Já com uma idade avançada e com alguns problemas de saúde, lá estava ela no púlpito da sede a pregar. Ficava ali algumas horas pregando e falando de Jesus, da Santa vó Rosa e também do Irmão Aldo. Sabidamente em suas afirmações categóricas e sempre firmes, repudiava veementemente qualquer contradição em relação ao que o Irmão Aldo mandava ensinar, e não somente a isso, elevava sempre esses conselhos na pauta dos evangelhos descritos nas escrituras sagradas.

Ela era sábia por que estudava, muitos pastores da igreja, via ela antes de subir ao púlpito da sede em São Paulo, com os livros que ela e o Bispo escreveram em mãos e um exemplar das escrituras sagradas, lendo e fazendo ali suas anotações e mais anotações para que na hora do sermão ela estivesse PREPARADA para falar e dizer daquilo que o Irmão Aldo e a Vó tinha mandado falar...

Certas vez, na sede, o irmão Aldo fazendo fila para cumprimentar o povo, e a irmã Odete estava ali pregando ainda, e o Primaz Santo Irmão Aldo disse a uma pessoa de que a missionaria tinha aquela sabedoria por mérito e por amar profundamente a Ele e a Santa Vó Rosa e ser muito sincera a Jesus. Hoje nós sabemos que o Primaz ajuda a muitos pastores e pregadores sinceros e tementes a Deus a serem ícones no desenvolvimento pleno desta obra de fé e caridade.

A nossa homenagem a esta serva piedosa, advém a grande necessidade de orientar aos pastores e a todos os que exercem um ministério na igreja a fim de serem zelosos e sinceros em seu lidar. E mais especialmente aos pastores a estudarem a lei da igreja e os seus estatutos para serem mais instruídos no bem e na verdade. Aquela verdade que educa, que moraliza e inspira as nossas pregações no caminha da integridade e da verdade acima de todas as coisas...

Vossa pessoa não acha que o Primaz iria ajudar a missionaria Odete em seu ministério?? Sendo ela uma das principais na época a fim de levar e preparar um corpo pastoral eficiente e de uma sabedoria sem igual? É claro que sim. Bem que ela poderia se acomodar, e fazer um trabalho qualquer, mas ela pelo contrário, fez com sinceridade, apoiou o ministério do Irmão Aldo e pode merecer ser inspirada, além das expectativas de muitos que torciam pela decadência da igreja.

Hoje nós sabemos de que a luta dela para salvaguardar a esta igreja foi enorme, uma vez que o Irmão Aldo não subia ao púlpito da igreja e coube ao Bispo e a Ela, irmã Odete a falar a igreja de que o CONSOLADOR seria a Santa Vó Rosa e posteriormente, o cargo magnifico do Irmão Aldo como supremo pastor e sucessor do Santo Consolador. Mas após a ida do Bispo aos céus, ela, irmã Odete, ficou com um cargo duplo em suas mãos, além de ser mãe de família e cuidar de todas as tarefas ministeriais.

Prestamos nesta data, nosso louvor a Deus, a Jesus, a Maria Santíssima, e a querida e Santa Vó Rosa e ao amantíssimo Primaz Santo Irmão Aldo pelo preparo e estrutura concedidos a Missionária Odete Correia Coutinho pela sua vida entre nós, e pelo extraordinário ministério executado entre nós para elevar a esta igreja no caminho da santificação e progressão espiritual, tão defendidos por ela durante seu ministério glorioso.

Parabéns Missionária Odete Correia Coutinho pela data de seu nascimento nesta terra e também pelo esplêndido trabalho realizado em nosso favor e da obra de Deus na terra!! Nosso parabéns a nossa irmã e nosso louvor e glorificação a Deus e aos seus santos.

Assina: Ernesto Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal