Parabéns Santo Primaz


 

EU CONHECI...


Um homem íntegro, honesto, verdadeiro, leal e justo e que não se vendia por nada neste mundo.


Um homem que só sabia fazer o bem sem olhar a quem, não importando se era apostólico ou não, pois para ele todo ser humano era filho do nosso Deus.


Um homem que cumpriu sua missão com maestria e bons exemplos, sem se deixar abater com as injustiças que o cercava. E eram muitas!


Um homem que em toda a sua vida praticou um dos principais mandamentos de Jesus: amai ao próximo como a ti mesmo!


Sim, eu conheci este homem incrível. Tive a oportunidade de contempla-lo, de abraça-lo e de suas mãos beija-las.


Este homem era como um irmão, um pai e um avô para muitos, pois ele não fazia qualquer distinção de raça, de cor ou de sexo.


Hoje, este homem está no céu e o lembro com carinho. Cumpriu sua missão e foi morar com Deus e é o meu santo protetor todos os dias da minha vida.


Comigo, ficou gravado no fundo do meu coração que eu conheci um verdadeiro ser humano, cheio de dons e qualidades, a imagem e semelhança do criador.


Quando a luta chega e eu começo a desanimar lembro deste homem santo e imagino ele repetindo os seus conselhos de ânimo e de coragem: 


Eeeeee, que foi? Porque está triste? Não, não... levante a cabeça. Vai passar, confie que vou pedir pra Vó!


Marcos Ramos

31 de agosto de 2020.


Mensagem postada nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Mensagem de Natal