Somos donos da vida??



Sou dono da minha vida??


Amados leitores e internautas, apresento a todos a minha calorosa saudação.
Que a bendita paz celeste esteja em cada coração.
 Vou falar aqui um pouco sobre a nossa vida, com o tema: sou dono da minha vida?
Vejo alguns falando assim: sou dono da minha vida e faço dela o que quiser... mas será que isso é verdade??
Analisando bem, chegaremos a conclusão que a vida não é nossa, ela é apenas um sopro passageiro e que não devemos passar em branco senão para fazermos o bem...
Jesus em toda a sua existência física nesta terra, pautou pelo bem e pela justiça, pois que Ele em essência espiritual é a vida terna pautada na justiça divina.
Mas, o pecado veio senão para interromper essa ligação entre o bem da justiça e senão para destruir a vida eterna da redenção como herança. Nossa herança é o céu de luz e de paz. Mas o pecado veio senão para ofuscar esta grande beleza.
Um ser humano vem a esta terra para dar ênfase numa vida santificada e zelada pelo bem e pautada pela justiça. Somos semelhantes a Cristo Jesus, e devido a isso precisamos zelar pelo bem e pela grandeza do Poder de Deus!! Mas por outro lado, temos o pecado, criado pelo Reino Opositor, que vem com uma metodologia contraditória à palavra do Santo Evangelho, dizendo e pregando uma vida adornada de princípios maravilhosos aos olhos carnais, mas de grandes consequências para os que querem seguir esses caminhos. O caminho de Deus parece ser de espinhos, de pedras, de normas e leis muitas vezes sem entendimento. Mas precisamos analisar as consequências desta caminhada. Caminhar com Cristo é uma beleza e nos concede harmonia com os céus.
Mas enfim... sou dono da vida??
Em termos singelos nós não somos donos de nada. O que adquirimos aqui é por um tempo limitado... não somos donos nem da nossa própria alma, ela é de Deus, tudo é de Deus. Ele, é detentor de nossa existência. Se fossemos donos do nosso nariz, saberíamos pelo menos quantos fios de cabelo temos no corpo. Então, disso não sabemos... enfim, quantos anos iremos viver?? Não sabemos de nada disso?? Então analise sua passagem nesta terra.
Muitas vezes queremos estar no topo da vida, se achando os melhores da situação e deparamos com certas coisas que precisamos meditar. Nossa vida é limitada a um tempo. Temos que prestar a Deus nosso louvor e devoção.
Ter uma vida regrada de paz e bom senso é uma forma precisa de agradar a Deus com uma vida adornada de princípios de justiça e lealdade aos parâmetros do santo evangelho. Jesus viveu desta forma, e foi aos céus imaculado, ou seja, puro e santo.  
Se a nossa vida fosse de nossa propriedade, no fim da vida, devido ao pecado, não teríamos que pedir perdão dos pecados, pois não teríamos juízes e nem mesmo que dar satisfação de nossas vida a Deus.
Devemos entender que Deus é o princípio da criação. É inimigo de nossas almas, semeou o pecado com a intenção de criar a desobediência, e com isso, trazer muitas almas à perdição e por conseguinte a destruição de muitos e muitos pela estrada da santificação. Deus manda obedecer, porém existe a consciência do ser humano em obedecer ou não, mas este sabe que precisara prestar contas de suas atitudes. Se precisamos prestar contas de nossas atitudes, é sinal evidente e claro que esta vida não é nossa, mas foi criada para louvar e glorificar a Deus, assim como fazem os anjos nos céus!!
Como amar a Deus acima de todas as coisas? É senão viver os mandamentos Dele com seriedade e comprometimento perfeitos e dentro da orientação deixada pelos profetas e sacerdotes da santa Palavra de Deus. Hoje, devemos estar conscientes de que Jesus veio dos céus, e esta nos orientando de maneira segura, e nós devemos prestar atenção em nossas atitudes como filhos de Deus, verdadeiros, autênticos e seguros de que a igreja, na orientação deixada por Jesus e seus servos, nos dão vida e salvação.
Em análise, podemos afirmar categoricamente: nós não somos donos de nossa vida e temos o direito de fazermos o que queremos, mas fica em nosso dever a responsabilidade de pagarmos com justiça o bem, e se fizermos o mau e o contraditório, a pena de sua santa justiça. A justiça de Deus é perfeita.
Entenda que o pecado veio do inimigo, e este por sua vez, veio com a intenção de roubar, matar e destruir. Então, se formos pautar a nossa vida neste sentido, não teremos êxito na nossa caminhada com Jesus.
Nossa missão nesta terra, nesta vida, é seguir as pisaduras de Cristo, e sermos o sal da terra e a luz deste mundo tão conturbado de imoralidade e de inversão de valores.
Então amigo internauta, e leitores deste portal, siga a Jesus, creia em sua santa palavra e mais especialmente em sua graça bendita e não perca seu tempo com falácias e enganos criados pelo reino das trevas. Jesus te ama, e quer o seu bem e a sua salvação. Venha para Jesus, e abra o seu coração para a vida que Nele há. Vida de redenção, de regeneração e de harmonia com o Altíssimo. Seja fiel e corajoso e alinhe se neste santo evangelho.
Que a santa paz de Deus esteja em seu nobre coração!!
Assina: Ernesto Santos.



Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal