Falando Francamente: Filhos.

Falando Francamente: Filhos

Prezados internautas, apresento a todos a minha saudação, desejando muita paz e alegria na sua vida, rogando a Deus que lhes de muita alegria e felicidade para a sua vida.

Nossa vida depende muito da ação que preiteamos no que consiste a um viver de forma autentica e verdadeira. No assunto aqui preiteado quero ressaltar a importância de vivermos em um mundo cada vez mais conturbado de tantas coisas erradas que sempre foram erradas. Mas atualmente muitas coisas que eram renegadas antigamente e que hoje são praticadas de uma forma tão aberta e sem nenhuma vergonha. Na verdade houve uma inversão de valores, que muitas pessoas devido a sua pratica usual parece uma coisa normal, mas não é bem assim. Deus nunca mudou, desde os tempos antigos e continua sempre o mesmo, as leis “mundanas” mudam conforme as tendências do pecado e do mundo, interferindo muitas vezes na questão “ética” do comportamento das pessoas sem Deus, mas na Igreja Apostólica a legislação é divina, e quem MANDA é Deus, usando nosso Primaz Santo Irmão Aldo. Deus não esta sujeito aos caprichos humanos, mas esta sempre com o intuito de evidenciar na base da santidade das pessoas, ou seja, no que consiste em lidar com as coisas do alto céu. Sim é valorizar Deus acima de tudo!! Quando a pessoa valoriza DEUS acima de tudo é mais fácil de vencer, pois TODA força do Universo esta Nele! Entende?

Há muitas pessoas que querem entender muitas coisas na vida de uma forma humana, mas o interessante das coisas é que quem anda no espírito sabe muito bem que a verdade do Reino dos céus esta sendo comandada pela Igreja Apostólica sempre valorizando postura de integridade e amor, precisamente valorizando a postura de completa firmeza na verdade aqui apregoada.

Os filhos são herança dos pais, e no que assim podemos afirmar, devemos manter sempre a boa educação para ser exemplos. Um exemplo vale mais do que mil palavras!

Os pais devem saber os limites de uma sociedade sem Deus e resguardar os filhos, pois se são sua herança é por que na verdade ali esta o seu DNA, seu sangue.

Todavia quero aqui ressaltar com muita tristeza, muitos pais sofrem no futuro por que não souberam criar seus filhos no reto caminho, dai advém grandes preocupações com vícios e tantas barbaridades de todo tipo. Mas é muito melhor resguardar a identidade dos filhos enquanto pequenos do que deixa lós soltos por aí, seja na casa de vizinhos ou de parentes que não tem a nossa fé. E muitas vezes há pais que deixam seus filhos na rua, aprendendo coisas que não é nem permitido e nem próprio para as crianças.

Na rua não há muita coisa boa, e quem vive na rua muitas vezes aprende coisas que não deveria aprender, mas os pais nem se dão por conta e continuam a menosprezar os PRÓPRIOS FILHOS. Agora que pais e mães são esses de deixar os filhos nas ruas sem ensina-los a serem pessoas integras?? Que moral tem um pai ou uma mãe desses??

Engraçado quando os filhos estão indo mal na escola ainda culpam os professores!! Mas não se atentam em ver o caderno e as lições que o professor esta lecionando! Houve inversão de valores ou não? Responda para si mesmo! Esta no tempo de revermos essas coisas, amados pais e mães.

No que consiste a desenhos animados e novelas sendo inserida no seio da família, onde muitas vezes só há ilusão, malquerença e desamor, onde o maior vilão é o desrespeito, mentiras e traição! Agora é licito tais atitudes? Deus aprova tudo isso e lhes garante a vitória e a salvação??

Amados, é tempo de meditar com amor na educação que a santa Igreja vem ensinando há décadas, não são dias, nem meses e nem semanas, mas a décadas. Deus ainda tem esperança numa humanidade sadia, pense nisso! Agora quem rejeita os bons costumes, renega o ministério do Primaz e da Igreja Apostólica, mas onde ensina o homem a ser gente de bem e de prudência! Essa Igreja esta anunciando o evangelho do Cristo Vivo, que ao lado de Maria Santíssima esta nos dando forças supremas para vencermos todas as ciladas do mal a fim de sentirmos vida, amor e alegria em servir de bom grado, com carinho e atenção.

Eu sempre ouço dizer que um filho dá muito trabalho, mas se você ensinar ao mesmo as regras para um futuro brilhante vai dar tudo certo, não falo em bater nos mesmos, mas ensinar desde criança a ser uma pessoa magnífica, a ser amoroso com as pessoas, a sentir alegria, mas por outro lado toda a boa educação vai depender da estrutura dos pais e no caso de uma segurança motivada por EXEMPLOS. Não adianta falar pros filhos não brigar na escola se os próprios pais brigam, entende? É uma coisa ligando a outra.

Amados, muitos me dizem por aí: o mundo esta mal, e cada dia as coisas estão ficando pior. Mas na verdade não fazem nada para ensinar os filhos a serem prudentes e sábios, levando em consideração que a boa educação começa quando eles são ainda pequeninos, e manter sempre nessa situação!

O posicionamento firme dos pais conta muito na condição de evidenciar quanto às leis dos pais mais muito, além disso, na edificação dos filhos para leva-los a Igreja. Nunca deixe de levar os seus filhos na Igreja e manter os mesmos em sinal de reverencia na hora do sermão, mas também de fazer com que eles sintam interesse pela Igreja. Na questão de analisar esse lado é importante que os pais se sintam bem na igreja e faça isso uma condição para que os filhos se sintam bem com Deus na prática dessa verdade, a alegria de viver dentro do padrão de vida que Deus quer e não conforme as crendices mesquinhas da filosofia mundana.

Deus sabe o que precisamos para por em pratica a fim de agrada-lo de forma autentica e isso já basta, mesmo por que sabendo que na Igreja é onde recebemos as orientações de vida, de zelo, de amor e de bondade, e mediante a isso faz se necessário estar alinhados na vida conjunta de santidade e agregar isso aos filhos, orando por eles, para que Jesus possa ajuda-los a vencer todas as lutas na escola, na vida diária deles no decorrer de seus dias.

Amados tenho alertado pois sei que muitos pais descuidam da atenção aos seus próprios filhos devido a correria dos tempos e muitas vezes se esquece que os filhos é sua herança e tenho certeza que ninguém quer deixar uma herança maldita e sem a devida educação! Portanto ensine seus filhos a rever os conceitos e analisar a vida pelo lado bom da situação e esquecer sempre do mal e do pecado. Espero que fui claro na minha narrativa.

Desejo muita paz e sabedoria para ensinar o bom caminho aos seus filhos sempre! Muita alegria na vida de todos vocês, falo em nome do Primaz Santo Irmão Aldo.



(Atenção, esse texto tem autoria e não deve ser copiado sem citação da fonte, e essa normativa esta na lei de plágio e de direitos autorais, que faz uso incorreto esta sujeito sanções da lei)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.