Falando Francamente: Jovens Apostólicos!


Falando Francamente: os jovens apostólicos!

Olá prezados internautas, apresento e você a minha cordial saudação, desejando muita paz e alegria na sua existência.

Hoje vou falar sobre o valor dos jovens na santa Igreja de Deus: Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa. Quero que você saiba que na nossa vida devemos preservar a prudência, conforme recomenda o Rei Salomão, pois da prudência realça a grandeza de integridade. Entenda se que disse: VALOR!!

Os jovens são a flor da Igreja, assim me disseram um dia, mas na verdade devemos analisar os seguintes critérios: um deles é preservar no coração da juventude o amor a doutrina e disciplina da Igreja, sendo apostólicos de amor a obra e não por mera obrigação, mas que tenha no profundo da alma a condição de agradar a Deus de forma autentica, verdadeira, e assim valorizando a nossa fé com animo e bom entendimento.

Em minha citação nessa oportunidade, quero com muita tristeza, e analisando as “conversas” de alguns jovens da Igreja tem direcionado a coisas que só é permitido lá no mundo de fracassos e ruínas, o que pode denegrir a imagem da nossa doutrina e, por conseguinte fracassar o sucesso da pessoa, pois se o jovem não obedece a Deus, e nem ao seu imediato, Primaz Irmão Aldo, jamais esse pode contar com a graça de Deus de maneira completa e perfeita. É por esse motivo que muitos não se interessam pela Igreja e são fracassados e muitos até deixam a Igreja, mas não por culpa da instituição, mas pela causa da própria pessoa.

Muitos jovens querem aproveitar da situação catastrófica do mundo e acabam servindo do mesmo para serem ridículos e sem noção das coisas boas que Deus pode oferecer e isso no futuro poderá ter grandes conseqüências. Há muitos que usam até da bebida alcoólica para acharem que “são gente”, quando na verdade, gente mesmo é aqueles que tem Deus no coração, que são éticos, educados e sinceros nas suas relações com a sociedade e éticos para com Deus, sempre atentos a doutrina e a lei da Igreja. Deus quer que seus filhos amem a verdade e sigam essa virtude com amor e dedicação absoluta.

Na doutrina diz que aquele que se associa ao mundo se torna inimigo de Deus, visto que o mundo atual esta cada vez pior, e esta se deteriorando de forma tremenda, logicamente devido às filosofias malditas criadas pelo opositor ao plano de Deus, é por esse motivo que ainda não há no presente século alegria perene na vida daqueles que servem do Mundão. Aqueles que servem do mundo jamais poderão ser felizes por completo, pois o governante desse século é o inimigo de Deus, e assim é claro que devem os jovens repudiar todo tipo de sujeira que muitas vezes querem aproveitar da jovialidade dos apostólicos a fim de tirar nosso conforto espiritual.

Há alguns jovens que insiste em fazer sexo antes do casamento e acham isso normal, mas não esta em acordo com a doutrina apregoada por essa santa Igreja e nem por Jesus Nosso Senhor. Quando há envolvimento carnal antes do casamento oficial há uma promiscuidade que gera pecado, que por fim é uma transgressão doutrinária, pois é uma intimidade sem compromisso e que não deve ser aceito por ninguém que é santo pelo sangue do Cordeiro. E outro agravante é questão de jogo de futebol, agora se isso fosse realmente bom, não haveria tanta bagunça, e tanta loucura derivados do mesmo, seja ele de qualquer natureza! Fala sério: jogar é para bagunceiros e baderneiros e não para jovens segundo a estatura de Cristo, santos e sensatos! O que o mundo quer, e seus seguidores é fazer com que sua vida torne se uma loucura miserável! Isso sim! E não adianta falar que estamos apelando que é só você usar a cabeça e pensar não no esporte em si, mas nas consequências funestas dessa atitude tenebrosa e macabra! Querem se divertir, mas vão até o estádio com a função de badernar e destruir o patrimônio público e as pessoas de família ali presentes! Isso é cultura? É falta de vergonha mesmo! Sou franco, apenas!

Mas em verdade hoje a maioria das pessoas acham que bom senso, amor ao próximo e respeito esta fora de moda, e dessa forma, renegam a Deus, pois Ele é autor das virtudes perfeitas, que nasceu no coração de Dele para a nossa eterna alegria. Quando a pessoa sabe que nossa sociedade esta corrompida pelo pecado sabe muito bem o que estou aqui falando. Mas a prudência e fruto do Espírito Santo. Nossa fé deve ser valorizada e respeitada de forma autentica, mesmo por que veio de Deus.

A juventude apostólica precisa estar preparada de forma a educar e servir de exemplo no que consiste a vida com Cristo e com a Santa Vó Rosa amada, servindo com dedicação, com seriedade e com o compromisso de evidenciar paz, amor e felicidade. É por esse motivo que muitos jovens que são tementes a Deus têm muitas vantagens e sempre vence todas as lutas. E assim vão sempre ganhando todas as vitórias.

É preciso saber a vontade de Deus, pois sobre Ele esta a soberania da eternidade de todas as coisas, e sempre limitando a nossa estadia e nossa alegria, derivativos da justiça divina. Quem vive na santidade, esta ligado a Deus, e vive na certeza da sua redenção. O jovem deve ser a estrela de Cristo na terra, dando sempre testemunho de pureza, vivencia na palavra e amor no coração, como servo de amor e de alegria em servir sempre com amor e dedicação.

Deus requer de cada jovem o compromisso genuíno de servir com plena lealdade, colocando Jesus e a Santa Vó Rosa acima de tudo, e assim dando evidencias do amor perfeito do Salvador e do Criador Soberano. Mas um grande alerta é para que na verdade um jovem que transgride a lei de Deus só tem a perder e quando estiver na batalha, poderá perder e sofrer muito. Vá pensando que a sua pessoa é nova, mas nem sempre uma pessoa nova tem muitos anos de vida! Há muitos jovens que vai prestar contas cedo!! Deus é quem sabe o nosso dia, amado. Nossa fé deve ser viva e não morta e nossa obrigação é servir a Jesus com amor e manter a certeza da vitória.
Há muitos jovens que querem a todo custo gozar a vida de uma forma desenfreada, mas as conseqüências são sempre catastróficas, mesmo aqueles que insistem em querer tomar bebidas alcoólicas que mais tardar poderá ter sérios problemas quanto a saúde do corpo e ter a alma deteriorada pelo poder do pecado! Deus tem a soberana do Respeito e da prudência. Com Ele não se brinca.

Nossa vida esta nas mãos do Supremo Criador. E a Ele bem como ao Primaz Santo Irmão Aldo devemos respeitar e colocar os princípios no coração para nós não termos problemas mais tarde. Amado, fuja de todo tipo de problema, seja liberto por completo.

Quanto ao relacionamento, hoje em dia tão discutido, mas de uma forma negativa, devido a muitos ver tal situação como apenas objeto e não como algo sério! Há moças e rapazes que querem se relacionar muitas vezes de uma forma destrutiva visando apenas relação intima e coisas do tipo que muitas vezes inviabiliza um relacionamento sério e aproveitável. Quando as coisas passam do limite há problemas... e sérios.

Os jovens da Igreja Apostólica são importantes para o atual ministério, mas com seriedade e com justiça, sem ligar para assuntos derivativos do pecado e do mundo, pois lá fora, todos devem saber que não há nada de bom, mas fracassos ilusões  e passatempos miseráveis para a desonestidade e falta de pudor e respeito de um para com o outro! Respeito é regra e não deve ser retrocedido! Entende? Com a lei de Deus não se brinca! E a Igreja Apostólica não veio a terra para brincadeiras e coisas do tipo! Veio para levar homens e mulheres sérias para sua bendita herança, a vida eterna com Jesus e seus santos. Quem esta na Igreja muitas vezes todos os finais de semana e querem imitar o mundo de pecados e ilusão esta perdendo seu tempo e poderá perder até a sua salvação! E aqueles que criticam nossa obra esta também pecando contra Deus, visto que essa obra é Dele, e as ordens aqui impostas é para a salvação do homem pecador e sua completa libertação do inimigo opressor.

Não se intimide com convites do mundo, mas tenha na sua mente: sou um jovem de Jesus e espelho fiel do Consolador, por isso vou ser testemunha fiel dessa Consolação e servirei sempre a Deus com amor e plena determinação de ser sempre amado por Deus! Quem quer ser amigo do mundo, se constitui inimigo de Deus, pois no Seu Reino só há alegrias e bênçãos reservadas aos justos e sérios quanto a fé e a plena obediência aos princípios de elevada moral e santidade.

Jovens apostólicos: o tempo é chegado de vivermos unicamente para Deus, nesse santo caminho, de amor, de retidão, de compromisso reto com Jesus e com o Primaz Santo Irmão Aldo, sempre valorizando a fé, e a santificação progressiva! Vivendo e cumprindo com sua honestidade frente aos olhos do Soberano Criador!

Falando francamente é o ideal de confrontar a verdade anunciada por essa santa Igreja e tentar falar que Jesus vive aqui nessa Igreja e anunciar o verdadeiro evangelho que Ele preiteia nessa santa Igreja ao lado do Consolador e da mãe Maria Santíssima, que sempre estão alertando a todos os jovens a ser firmes e leais ao Consolador e a Jesus Cristo Salvador! Será que poderemos confiar prudência dos jovens dessa nova geração!

Desejo muita paz e amor em todo o seu viver, tendo sempre a graça do Consolador e muita prudência na sua vida!

(atenção: esse texto só pode ser copiado com a citação da fonte, conforme Lei Federal 9.610/98, art.: 46 parágrafo III)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal