Falando Francamente.


Grande é o parceiro de Deus, pois quando somos unidos a Ele somos muito bem aventurados. Ser ajudado por Ele todos querem, mas na hora de ajuda-Lo na obra Dele muitos renegam. Quando o pastor pede uma oferta, muitos murmuram, mas não sabe que a Obra pela qual o pastor esta engajado é de Deus, pois se não fosse Dele, não teria condição para estar “viva” até os dias de hoje. Acontece é que as pessoas fazem seus julgamentos precipitados e analisam as coisas sem saber de nada. Veem as coisas pela ética de sua cabeça, mas não analisa com critério e profundidade as mesmas. Tecem certos comentários injustos sobre a vida dos outros sem ao menos conhecer suas vidas.

É verdade que muitos querem ser sábias, mas com a sabedoria deficiente da terra, limitada. Mas vale aqui rechaçar que Deus tem tudo no seu controle e ninguém vai pagar o pecado de ninguém, acreditamos nas pessoas e sabemos que Nosso pai Celeste esta sempre a nossa disposição para ajudar a quem realmente merece.

Quando o Senhor Jesus implantou na terra a sua obra, foi com a intenção de levar homens fieis a Deus e transformar em alegria o lar de um monte de pessoas valorosas e destemidas que favoreçam o Reino dos Céus de uma forma singular e perfeita.

Sempre costumo dizer: Deus não brinca em serviço e tem a sua força nas Suas Santas mãos. Porém aqueles que se acham no direito de questionar isso ou aquilo podem perder a graça Dele e ainda cometer pecados por fazer muitas avaliações sem entendimento, com o intuito de denegrir a OBRA DE DEUS. Lembro que a avaliação do homem pelos olhos da carne é uma coisa, porém na visão espiritual é outra coisa totalmente diferenciada.

Tenho dito essas palavras para dar enfoque na vida daquele que é chamado para entender com critério a vida de um PASTOR! Pois aquele que tem esse chamado não esta sujeito aos caprichos dos humanos, mas sim do Pai Eterno. A missão que recebeu não é proveniente da miséria da humanidade, mas da riqueza ESPIRITUAL de Deus, que é dono de tudo o que consta na terra dos viventes e tem tudo pesado e quantificado na sua memória.

A obra de Deus precisa de pessoas valorosas e esforçadas que sempre estão com a bandeira da santidade, devemos estar sempre firmes na dedicação, lutando sempre sem cessar com o propósito de avançar todos os domínios tenebrosos do espírito das trevas e ser uma rocha de apoio a muitos irmãos, da Igreja e pessoas de fora que ainda não conhece essa santa Igreja, mas com o nosso entendimento e força de vontade, vão se alinhando a nosso padrão de fé e de força.

Quando Deus nos chama, Ele vai nos dando requisitos básicos para sermos sempre fortes e leais no bom senso de sabemos ajustar o conhecimentos humanitários dos que consiste no doutrinar, isto é, favorecer sempre a verdade, mas com união, devoção e aceitação da santa palavra que é o evangelho do Reino dos Céus. Amados, quando enfocamos o legado de Jesus vemos muito bem que na sua trajetória o Divino Mestre alinhou muita gente no caminho da paz e do amor, pois esses são as bases fundamentais para a existência da verdadeira fraternidade. Mas quem atua no meio eclesiástico deve saber que precisa estar sempre enlaçados na garantia de viver em concordância com Cristo e nos dias atuais com o Consolador de Sua Bendita Promessa, que para muitos é um mistério, mas para outros, realidade, como tem sido para a santa Igreja Apostólica na terra.

É por isso que no inicio de minha palavra ressaltei que o parceiro de Deus jamais pode temer e ir sempre avançando, pois o caminho é longo, mas precisamos sempre de homens e mulheres valorosas, santificadas e sinceras que não dão ouvidos ao opositor, mas estão sempre atentas ao Espírito Santo de Deus e ao seu Consolador e nosso Primaz Santo Irmão Aldo. Pois esses Santos estão entrelaçados para nos propiciar vida, paz, amor e alegria, regrando nossa vida no juízo de Cristo para nos levar ao Reino de Deus. Ser parceiro de Deus é lutar em todos os sentidos na viabilização do Reino de Deus na terra, cooperando na contribuição, no dízimo, mas também sendo prudente na obediência a doutrina e na disciplina, sendo de coração limpo pelo sangue de Cristo Salvador. Quando há um apostólico valoroso, muitos se espelham nele e vão adquirindo mais seriedade quanto à palavra de Deus e não há nada na terra que impeça seu trajeto de amor, de lealdade e de firme convicção de que a santa Igreja Apostólica veio de Deus para salvar almas.

Para quem serve a maldade de nos criticar, saiba porem que Jesus é quem implantou a nossa fé e nosso padrão de vida com respaldo na sua soberania e na de seu Pai Eterno, dando enfoque aos seus filhos numa vida de zelo e de amor perfeito, se alguém foge dessa regra, não é culpa de Jesus e nem do Primaz, quanto menos da Santa Vó Rosa. Cada um é culpado de sua desobediência, mesmo por que nosso Primaz sempre mostra o caminho, é a pessoa que deve seguir com amor e carinho à sua alma.

Amado na verdade, Jesus mesmo disse que na terra teríamos aflições, mas nos deu forças suficientes para vencermos todas as ciladas da maldade, dando-nos o respaldo para vivermos em completa paz e harmonia com o Deus Todo Poderoso. Nossa fé deve ser sempre valorizada, pois só não valoriza quem não creu, e ainda quem não deu créditos a Jesus, e ainda mais, aqueles que não creem nesse ministério são por que na sua vida, não foi digno de ser OBEDIENTE e por fim, não teve condição para receber a benção do Primaz Santo Irmão Aldo. Quem é parceiro de Deus esta sempre atento aos conselhos do Primaz e normalmente é uma pessoa muito bem sucedida em seus afazeres, e sente na alma, um carinho muito grande na pessoa do Irmão Aldo. É a grande benção de Deus ter essa Igreja orientando e comovendo a muitos corações a encontrar zelo para com sua própria alma de uma forma sublime e digna.

Ser parceiro de Deus é estar aliado ao Primaz e a Santa Vó Rosa, dando a real condição para ser sempre feliz e abençoado, isso de uma forma sublime e digna de toda a graça perfeita do Pai Eterno.

É tão bom saber que na terra há uma pessoa magnífica contemplando os céus e nos dando o alento para sermos sempre focados no bem Maior: Jesus e a mãe Maria Santíssima, incentivando-nos a viver em paz e sermos gradativamente libertos de tudo o que escraviza a raça humana e vivenciando nossa harmonia como filhos de Deus. Prestamos ao Nosso Primaz e a Jesus Nosso Senhor nossa sincera reverencia e amor.

Quero desejar muita paz e muito amor na sua vida, rogando a Deus para que você sempre entenda que ser parceiro de Deus é lutar sempre pelo bem da Obra de Deus na terra, com empenho, dedicação, amor e coragem precisa a fim de ser inteiramente leal e santificado. Jesus te ama muito, mas o importante é você amar a Ele com toda a fé, amor e obediência absoluta. Obrigado pela sua visita e alegria na sua alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.