Obreiro Apostólico: Servir com amor e seriedade.

Um ofício nobre
Servir com amor e sinceridade.

            Amados internautas e senhores visitantes, apresento a todos a minha saudação, rogando a Deus a sua preciosa benção para a sua vida.

            Em analise aqui, vou hoje falar sobre um assunto importante que reforça a grandeza de servir com amor e seriedade. Vou falar sobre o serviço de servir: ser obreiro amoroso, cuidadoso e sincero no lidar e cuidar da Igreja.

            Vamos falar sobre o serviço da Igreja, o amor que deve prevalecer em cada coração. Ser serio no lutar em prol da Igreja.

            É o dever e a obrigação do obreiro, servir com alegria, contentamento e seriedade, dando enfoque na vida com Deus, numa vida de postura e reverencia, de amor, de seriedade, de COMPROMISSO COM A OBRA DE DEUS.
           
            Amados, esse tempo, fiquei super abismado com um obreiro de uma determinada filial que sempre quando o pastor não dá as escalas no tempo certo. Mas, o que mais nos chateia é que em vez da pessoa reclamar para um pastor oficiante, as mesmas tende a reclamar para outras pessoas que não pode resolver o assunto. O ideal é reclamara para quem pode resolver o assunto e não ficarem comentando isso e aquilo, com quem não tem o poder de resolução.

            Mas para quem ama a obra de Deus, faz as coisas sem mandar. Por que ama a obra de Deus e faz com amor, com carinho, com consideração aos irmãos, é educado, mantem sua sinceridade e amor quanto a Deus e aos seus santos. Quando a pessoa pede um cargo na Igreja, é por que “acha-se” que ela vai amar servir a Deus com prontidão, com COMPROMISSO, com lealdade, acima de tudo, motivado a ser verdadeiramente de Deus.

            Entendemos que o Santo Irmão Aldo, quando na terra esteve, sempre manteve seu pleno compromisso, até os dias finais de sua santa missão, o que eleva sobre nós a condição de ser fiel, de se consagrar a cada dia, com amor pleno e devida santificação.

            Vejo em congregações pequenas no interior paulista e em outros estados, quando muitos obreiros já de carreira, mantem firmeza na sua missão, e faz sempre com muito amor, faz de sua missão com carinho, com BOA VONTADE. Quem faz esse ministério com boa vontade, sempre cresce, espiritualmente e materialmente, dando enfoque e sentindo prazer e amor sempre. Deus ama a verdade, e nós estamos com a verdade do Evangelho de Jesus Nosso Salvador!

            Meus amados, não falo isso com intenção de maltratar a ninguém, mas Deus sabe de todas as coisas, se quer fazer bem feito, será recompensado, se não quiser, é o seu resultado, pois Deus esta marcando tudo no seu caderninho. Lá a justiça não falha (Ele sabe de tudo, e tem tudo em suas mãos, tanto a riqueza, como a pobreza, Ele não se engana, jamais). É por isso que tenho enfatizado, com seriedade e segurança que aqueles que querem ser obreiros, que sejam pessoas valorosas e sensatas (prudentes, responsáveis), que sejam em tudo exemplos de lealdade e de comprometimento sério com a doutrina e a disciplina.  É errado (muito errado mesmo) a pessoa querer um cargo na Igreja e não seguir a doutrina e nem a disciplina dessa santa Igreja!

            Amados, a Igreja é coisa séria, não é brincadeira, é a escola da vida eterna, e onde muitos e muitos encontram o manancial de vida e de salvação. Muitos encaram a Igreja como uma entidade religiosa, apenas, mas na verdade não é assim. É a faculdade que ensina a ser cidadão celestial para toda a eternidade. Agora, tantas e tantas pessoas querem ir morar nos céus depois que tombar a sua vida terrena, mas quando chegar nesse patamar, precisam ser leais agora (eu escrevi: agora, não depois da morte do corpo), e devemos saber que jesus manda e não pede. Ele é supremo, Ele é o Alfa e o Ômega, principio e o fim!!

            É tempo de união, principalmente entre os obreiros, não um ficar jogando água fria nos demais, mas de um ajudar ao outro a fazer sua missão. Não de um ficar mandando-nos outros, como se fosse chefe. Aqui na Igreja, e para Deus também, ninguém é chefe. Jesus disse que se um quiser ser mais que o outro, que seja menor. É muito mais sensato!!

            Muitos que já são obreiros de vários e vários anos tem um péssimo costume de ficar mandando nos demais, achando que são chefes, mas, na verdade, muitas vezes não é assim, afinal de contas, ninguém foi nomeado a chefe, mas sim, ajudadores, colaboradores, servidores do Reino dos Céus. Entendemos que Jesus é a cabeça da Igreja, junto ao Santo Irmão Aldo, com a Santa Vó Rosa, dando ênfase para sermos alinhados na verdade do Reino dos Céus.

            Amados, o tempo é de ser fiel, de ser seguidor, de valorizar acima de tudo a mensagem de Deus e ajudar sempre, sem medo, sem receio, sem raiva, sem ódio, sem malquerença, sem restrições alguma, mas de valorização desse santo evangelho.

Sabemos que alguns têm mais condições de fazer isso, outros de fazer aquilo, enfim, mas com amor, com compreensão, com santidade, muito menos com acusações, com rispidez (tem uns que adora ser ríspidos, a deixar outras pessoas para baixo, mas digo que isso é coisa do maligno).

Mas fazendo o bem, semeando a paz, e tendo contentamento em nossas reuniões, anima ainda mais a Igreja a permanecer na fé, pois vê em nós a coragem suficiente para seguir sempre avante, com amor, e santidade.  Você, obreiro é o espelho dos irmãos, e, por conseguinte da Igreja inteira. Seja educado, seja persistente em lutar pelo bem da Igreja e mantenha fé firme e fervorosa na missão que ela (Igreja) vem realizando, dando ênfase numa vida santificada e zelando pelo bem comum. Seja correto!!

Você, obreiro apostólico, deve ser sempre o primeiro a chagar e o ultimo a sair da Igreja, deve servir com muito empenho, satisfação, pois o trabalho que executamos é para Jesus e para o Consolador!! Não temas, aos homens, mas a Deus, com santidade e frequente a nossa santa Igreja. Esteja presente, em todas as reuniões com muito carinho. Receba o povo com carinho e amor.

Amados, tenho falado de forma franca por que sabemos, que Jesus quer um povo santo, um povo disposto a ser de Deus, a ser fiel, assim como Ele, Jesus sempre foi, durante sua trajetória aqui na terra, passou pelo forno de fogo ardente, mas não se esqueceu de zelar pela sua identidade como filho de Deus, jamais mandou, sempre esteve servindo com amor, como servo obediente ao Pai Celestial.

Amados, se a vossa senhoria é obreiro, ou obreira da Casa de Deus, mantenha sua fé firme, e seja cordial, aproveite o seu tempo para ser consagrado a cada dia! Pois o obreiro que se consagra na metodologia doutrinária dessa santa Igreja, sempre é feliz, e consegue espalhar essa felicidade para toda a Igreja e os outros irmãos sentem na sua pessoa, confiabilidade para servir e seguir esse santo caminho!! Jamais duvide dessa fé, mas sirva com boa vontade, não espere uma escala, mas vá aonde precisa de apoio. Seja verdadeiramente de Deus, e ame de verdade essa santa Igreja com a credibilidade que ela merece sempre. Acredite na missão do Santo Irmão Aldo, creia que é uma entidade dos céus, e favoreça sempre o bem, tanto na Igreja, como no trabalho, ou onde a sua pessoa estuda. Seja uma pessoa de Deus em todos os momentos de sua existência!!

Seja o espelho da vida da irmã Rosa, que enquanto aqui viveu, sempre serviu com responsabilidade, força, e alegria e felicidades!! Seja uma pessoa de presença, de amor e de grande consideração. Faça de sua vida uma arma de alegria, de fé positiva, de amor superior, ou simplesmente: uma pessoa de valor para a Igreja, não para se sentir o melhor, mas para que Deus seja louvado em sua pessoa!!

Louvamos a Deus por essa oportunidade e pela sabedoria que nos tem dado para levar até você essa mensagem de animo, força, fé e de coragem para brilhar fortemente em sua alma!!

Um grande abraço do Ernesto Santos para todos os nossos internautas e leitores desse portal abençoado!! Deus seja louvado, juntamente com os seus santos divinos, que lutam pela consolidação dos projetos de salvação nessa terra!!


Reconheça: sou dependente de Deus sempre.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal