Por que a Santa Vó Rosa e venerada??


Por que a Santa Vó Rosa é o Consolador Prometido??

Meus amados internautas, apresento a você a minha saudação desejando muito toda a graça santificadora do Espírito Santo do Pai Eterno.

O Nosso Deus é quem essa santa Igreja esta sob a sua regência, e de seu filho Jesus Nosso Senhor.

Para quem conheceu pessoalmente a nossa Santa Vó Rosa, saberá lhes dizer que essa serva de Deus sempre esteve disposta a servir com lealdade e firme dedicação, visto que sempre foi uma serva amorosa e lutadora. Quem conviveu com a nossa Santa Vó Rosa, sabe muito bem que essa senhora, que chamavam de vó, devido a sua idade, sempre era uma pessoa justa e temente a Deus de maneira singela e muito segura.

Meus amados, Deus só poderia usar uma pessoa capacitada para ser usada para um instrumento quando na verdade a mesma tem a permissão de Deus, isso vemos em narrativas na doutrina e no santo evangelho de Cristo Salvador, mesmo por que essa santa de Deus viveu em completa resignação e dedicação a Jesus Nosso Salvador.

Na verdade temos a afirmar que quem critica a Santa Vó Rosa, automaticamente esta criticando o Espírito Santo, pois apesar de serem pessoas distintas, mas existe entre eles uma união preponderante e magnífica. Entenda a questão: quando Jesus preparou a Santa Vó Rosa para esse cargo nobre, foi com o objetivo de criação de santos para Deus, mas por outro lado, com o agravamento do pecado e interpretações errôneas sobre a Bíblia Sagrada abriu leque para que muitas pessoas afirmassem que a profecia de São João tratasse do Espírito Santo do Pai isoladamente.

Há por parte de alguns a informação de que tem se a Trindade, uma vez que a mesma não existe nas escrituras sagradas, mas muitos assim creem mesmo não estando nas escrituras?? Mas em verdade devemos sentir a pureza dos céus pelos olhos da fé e do amor de Cristo para com a humanidade sofredora. Mas fica a questão: existe ou não a questão da trindade?? Sim, existe, pois nos céus há uma grande semelhança entre os santos e a união entre eles é essência da pureza imaculada.

Meus amados, a nossa Santa Vó Rosa foi predestinada para ser o Santo Consolador e assim sendo temos a incumbência de ser como ela foi, de pensar como ela pensou e de ser uma grande luz para servir de legado para tantas e tantas pessoas. Para quem for sensato, vai entender com clareza e definição de que somos a Igreja Prometida por Jesus, pois aqui cumpriu a promessa do Santo Consolador Prometido. Deus não funciona como os seres humanos acham que deve ser, mas de acordo pleno com sua santa vontade e seu querer. Infelizmente ainda há pessoas que querem a todo custo que Deus esteja segundo a sua vontade, mas na verdade não é bem assim.

Meus amados, quando o Consolador foi anunciado por Jesus, tinha como condição uma prerrogativa: estar sendo vivificado um santo de grande poder, não exatamente o Espírito Santo do Pai, mas uma pessoa preparada e dignificada para ser usada como espírito santificado.

Meus amados, é inevitável que nós estamos aqui apregoando, e qualquer pessoa, menos letrada vai entender que a nossa Igreja é a que tem valorizado a questão de entendermos a vontade soberana de Jesus, no que consiste a sua autenticidade e pureza frente ao evangelho de Jesus Nosso Senhor e Salvador.

ORAS É VERDADE QUE QUANDO UMA PESSOA TEM UMA GRANDE OBRA, RECEBE SEMPRE PEDRADAS E MUITAS CHIBATADAS, MAS QUANDO A CRIATURA É ESCOLHIDA, NÃO HÁ NA TERRA ALGO QUE IMPEÇA ISSO, MESMO POR QUE A MESMA É UNGIDA PARA UMA OBRA ESPECIAL.

Meus amados, nós não estamos para enganar a ninguém, mas para evidenciar a pureza de seu evangelho de graça e de amor pleno. Quando Jesus enviou a irmã Rosa, tinha como propósito a salvação de almas, e o inimigo sabendo de tudo isso, tentou naquela época impedir o traçado de Deus, mas sem sucesso e até hoje ainda usa alguns incrédulos para tentar afastar as pessoas da verdade e da Redenção precisa.

O nosso Pai Celeste esta posicionado nos céus para ver quem segue e aquele que muitas vezes apenas quer se justificar com seus erros sua caminhada de mentiras e ilusões. Para esses falo com franqueza: Deus não esta aqui para fazer confusões, mas para ser uma grande luz de amor e de santidade para os mansos e humildes de coração.

Nossa fé precisa ser RESPEITADA e não deve ser escárnio de ninguém, e quem assim o faz, faz para a sua própria condenação. Jesus esta conosco, e quem é sincero, sabe muito bem disso, e não precisa entrar em detalhes minuciosos sobre o assunto em questão.

Amados, a nossa santa Igreja tem uma missão de grande notoriedade frente aos olhos do Pai Eterno, mesmo por que nós trilhamos na valorização de uma vida santificada sendo isso um dos pilares preciosos na vida do cristão. Não adianta a pessoa muitas vezes ir a um templo religioso de uma forma e lá fazer seus cultos e não ter a ousadia de OBEDECER E CONSERVAR A PUREZA ESPIRITUAL, USANDO MUITAS VEZES DA FÉ PARA OUTRAS COISAS. É tempo de revermos a nossa vida, amados, se esta autentica frente aos olhos de Deus.

Oras, a nossa Santa Vó Rosa não é motivo de piada de ninguém, é uma pessoa que devotou sua vida para o bem e para a santidade, visto que sua vida foi inteiramente limitada na vontade de Jesus e do Pai Eterno. Sim, foi Deus quem criou essa santa Igreja como rebanho do Senhor Jesus! E esta usando o nosso Primaz como profeta e grande aliado na redenção da criatura humana.

Pois bem, meus amados, quem esta do lado da Igreja jamais critica essa instituição, mas coloca credito nas suas pregações alusivas ao Consolador, Nossa Santa Vó Rosa amada.

É por isso que nós desse portal de fé, vamos em defesa de nossa fé, acerca da missão da nossa Santa Gloriosa de amor e de fé, mesmo por que sabemos muito bem da idoneidade dessa serva piedosa e amorosa.

Às vezes fico imaginando a insanidade de certas pessoas, quando critica uma mulher tão santa e prudente como a nossa Santa Vó Rosa, sempre valorizando a questão do bem e principalmente dando-nos as condições para sermos santificados e valorizados como filhos de Deus, autênticos e verdadeiros! Sim, de uma forma precisa devemos ser sinceros e prudentes quando analisamos a vida da Santa Vó Rosa, como mulher virtuosa e sincera que sempre manteve lealdade a Jesus e a Maria Santíssima sempre promovendo alegria e seriedade de uma forma magnífica e segura.

Na verdade meus amados, quando Deus enviou essa santa poderosa, já tinha uma grande missão para essa nobre senhora. Sim, uma pessoa que sempre fez o bem e andou na integridade absoluta!

É por isso que a nossa Santa Vó Rosa amou profundamente a Jesus e sua Santa Mãe, e assim deu ênfase para sermos sinceros e dedicados na fé e no amor preponderante para alinhar os nossos passos na santificação absoluta. Sim, é a OBRIGAÇÃO dos mansos e humildes ser sincero na sua fé e analisar com riqueza de detalhes a valorização plena do legado da Santa Vó Rosa, mulher virtuosa de seriedade para com a salvação e lealdade a Jesus.

EU VOU EM DEFESA DE MINHA FÉ, COM SERIEDADE E CARATER, MESMO POR QUE ESSA SANTA DE DEUS DEU SUA VIDA EM BENEFICIO DESSE POVO E DESSA IGREJA, e sendo assim todo o respeito eu exijo no que consiste ao falar de nossa querida e venerada Vó Rosa, que sempre amou e respeitou a nossa Mãe Maria Santíssima.

Meus amigos internautas, quando Deus restaurou essa santa Igreja Apostólica na terra numa TENDA, o plano Dele estava sendo traçado de uma forma completa e segura. O nosso projeto de vida espiritual é inteiramente dependente de Deus e não aos homens incrédulos. Quando a Igreja foi criada em meados da década de 60 onde ainda havia respeito na maior parte dos seres humanos e mesmo assim a nossa Santa Vó Rosa foi massacrada pelo desleixo de alguns seres humanos insensatos. Engraçado, o mundo tão mal e muitos ainda perdem seu tempo com falácias de toda ordem e natureza.

Amados, é tempo de enxergarmos pelos olhos da fé e não pela ótica da carne, mas sermos fortes de espírito e termos a noção da verdade acima de tudo. Quem vive com Jesus não tem tempo para espelhar em contradições religiosas e espertezas de natureza humana.
O tempo é de vivencia na fé e sendo sempre estruturados para obras de fé e não por emoção ou coisas do tipo. Graças a Deus nós temos uma porção considerável de apostólicos sinceros que faz de tudo para ser santificado, com boas obras e ações.

Meus amigos, quando eu medito na obra gloriosa da Santa Vó Rosa, eu fico muito maravilhado com a santidade e a perseverança dessa serva fiel, que em tantas e tantas lutas que precisou travar nunca se deixou levar pela imundície do pecado, e sendo traída pelos que mais ela ajudou, jamais liberou palavras de peso sobre elas. O amor deve falar mais alto quando a gente TEM CRISTO NO CORAÇÃO.

Vamos lá, amados de Deus, quando nós estamos ligados a Jesus revemos  os nossos conceitos errados e contraditórios e seguimos caminhando na lealdade acima de todas as coisas, sem retrocessos e sem medo de ser feliz!

Oh meu amigo, Jesus quer te salvar, mas para isso você precisa fazer a sua parte com devoção, e não por obrigação, o tempo esta chegando em que Deus vai dar enfoque no seu traçado. Sim, é por isso que a Santa Vó Rosa veio para ser um elo perfeito de luz que vem abrilhantando o nosso alma numa intensidade poderosa. Isso não é invenção de nossa fé ou de nossa doutrina, mas de zelo de Deus para conosco.

Quem vive em paz tem a esperança de dias melhores, e a nossa Querida e Santa Vó Rosa sempre favoreceu a fé de uma forma maravilhosa e dadivosa promovendo alegria e seriedade entre os sinceros e valorosos corações enternecidos pela sua luz brilhante e magnífica.

Amados internautas, quando nós cremos no Consolador, é por que essa Santa Bendita esta ao nosso lado (dos verdadeiros apostólicos, bem entendido) dando forças e fé positiva para ser alinhados na graça de Jesus. Pois se vivemos na época da graça, devemos ter os frutos dessa virtude enobrecedora.

Vamos em frente, sempre avançando na fé, olhando para o centro de nossa fé com carinho e fazendo todo o esforço possível para ser integro nas ações e na fé, mantendo sua estatura de servos piedosos e humildes de coração. O tempo é chegado, meus irmãos, de vivermos somente para Deus, mesmo por que o mundo esta mal e a cada dia parece piorar gradativamente. Sim, é tempo de nós vivermos o que a Santa Vó Rosa sempre ensinou: Prudência, amor, santidade, seguindo os passos de Jesus e a santificação de Maria Santíssima de uma forma segura sem retrocessos.

Quem retrocede na sua fé, jamais canta vitórias, pois é o tempo de vivermos em humildade e firme dedicação ao legado que essa Santa de Deus deixou, promovendo paz, amor e consagração absoluta e preponderante.

Meu conselho: não devemos perder nosso tempo com falatórios profanos, e ser sempre prudentes para alinhar nossas forças para o bem e para a integridade na justiça de Deus, pois a Santa Vó Rosa cumpre com a justiça divina, sendo essa uma de suas prerrogativas básicas em seu galardão. Seja santo em toda a sua maneira de proceder, com animo, fé e sinceridade em sua alma.
Por outro lado, nós queremos o engrandecimento do Reino dos Céus de maneira própria levando a graça de Cristo através do Santo Consolador, que é a nossa querida e venerada Santa Vó Rosa amada.

Em verdade, meus amados, quando Jesus viveu aqui na terra não estava imune às tentações do Reino opositor mesmo sendo filho de Deus, e nos tempos atuais a situação é a mesma. Mas, amados, é tempo de entendermos o valor de nossa SALVAÇÃO acima de todas as coisas desse século, sempre servindo com amor e lealdade a Cristo e ao Santo Consolador Prometido.
Desejo a você meu amigo internauta, muita paz e saúde para a sua vida e sua amada família, esse é o meu maior desejo para essa oportunidade e com a santa graça de Cristo Salvador. Que as bênçãos dos céus seja convosco hoje e sempre em o nome de Jesus Salvador.

(todos os direitos reservados, sendo a cópia terminantemente proibida sem a autorização expressa do autor desse artigo)

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.