Homenagem ao dia da Mães.

Homenagem às mães

Mais um dia das mães esta por chegar, e com grande alegria lembramos de nossas mães materiais e espirituais, as quais sempre estão ao lado daqueles que fazem o bem, e que quer o bem para seus filhos.

É importante salientar que nosso padrão de ensino religioso é fundamental para o equilíbrio da sociedade, padrão esse que deve ser valorizado e respeitado.

Quando dizemos que a palavra “mãe” é uma palavra doce, pequena, mas de uma responsabilidade enorme e grandiosa.

Mãe é ternura, é carinho, é atenção, é a disposição inteira e total de educar e transformar o lar, a família num padrão de santidade, isso no sentido espiritual.
A verdade é que quando homenageamos nossas mães, devemos ter esse carinho, pois muitas vezes elas se predispuseram a nos aceitar como nós somos, independente da situação, se dedicaram de tal forma para o nosso bem maior, enfim, fizeram e muitas ainda fazem sua parte, como uma verdadeira mãe admirável.

Deus usou a mulher, na missão de mãe para que viesse o SALVADOR da humanidade pecadora, veja então que ministério sublime. E todas as mães apostólicas devem valorizar essa nobre missão, e assim fazer o melhor que esta ao alcance das mesmas para o conforto dos filhos e filhas.

Por essa linha, é importante salientar de forma preponderante que somos uma Igreja dirigida por uma mãe “Santa Vó Rosa” que cuidou e ainda hoje cuida de seus filhos nessa atribulada terra com afeto e carinho perfeito e total.
Mãe que é verdadeira cuida de seus filhos com toda a atenção de seus filhos e dispensa a eles carinho a ensina a esses a vantagem de saber o valor de uma vida justa perante a sociedade e a Deus Nosso Pai Celeste.

O padrão de vida de uma pessoa sensata vai depender muito dos ensinamentos de uma MÃE de valor e que se responsabiliza pela educação dos filhos de maneira perspicaz e genuína, que seja de fundamental importância para a moralidade do mesmo, como pessoa de alteza frente aos seus afazeres e sua futura profissão.

Quem ama educa, e assim valoriza os seus filhos, sabe que através de sua luta, oh mãe, seus filhos serão gente de boa conduta e de imensa responsabilidade na sociedade e na Igreja de Cristo que é essa obra Apostólica.

A verdade é que o dia das mães para nos é de grande alegria, pois amamos nossas mães celestiais, pois Delas temos o legado de excelência e amor divino, revelado à nós outros, pois como mães celestiais, sempre nos protegem e nos dão o alimento celeste de Jesus o Salvador.

Em verdade eu tenho a lhes dizer com franqueza e amor: filhos amem de coração suas mães com bastante respeito e consideração, pois elas são dignas e merecedoras de nossa aceitação e consideração, estendendo assim as Mães Celestes que merecem toda a nossa aceitação precisa e responsável.

A nossa homenagem nessa ocasião é para aquelas mães que com muita luta faz de tudo para a bem estar dos filhos e filhas. E mediante a isso, o filho que valoriza essa postura é sempre bem visto diante de Deus e das mães celestes, que sempre vem ao nosso encontro.

Bem na verdade, amado internauta, uma mãe bondosa, usa da disciplina para um futuro promissor dos filhos e filhas, tratando os com amabilidade, mas muitas vezes usando da vara da correção para que eles possam diferenciar o bem do mal, e trilhar pela honra e prudência.

Mães, busque a sabedoria da Santa Vó Rosa para poderem reger seus filhos no caminho da prudência, ou seja, no bom caminho, escute os seus filhos, e pratique boas obras e ações, e certamente terá sucesso na sua carreira de mãe, sendo abençoados pela Mãe Celeste.

Igualmente, posso aqui afirmar que a paciência é fundamental na carreira de uma mãe zelosa e amável, que quer o bem dos seus filhos. E favoreça as boas amizades entre os seus filhos, valorize as pessoas de bem que os filhos ajuntam para a amizade, seja na Igreja, na escola, ou onde forem, faça de sua vida uma ponte, não um obstáculo, mas com sabedoria e prudência absoluta.

Pois sendo sabia, serão bem sucedidas na sua carreira genuína de mães abençoadas pelas Suas Mães Celestes. Aconselhe seus filhos o caminho do bem e da vida com Deus, através da oração, pois o filho depende da benção da Santa Vó Rosa e de Maria Santíssima para a sua bem aventurança durante toda a sua existência nesta terra. Mães amem seus filhos de coração, e filhos amem de alma a sua mãe com bastante amor e consideração, pois serão felizes se assim o fizerem. Essa é a minha palavra no momento.

Desejo a vocês todas, mães a minha mais profunda homenagem, incluindo nessa a Maria Santíssima a Santa Vó Rosa por tudo quanto faz e tem feito para a nossa vida na terra.
Paz em seus corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.