Conselhos do Irmão Aldo para o Batismo.

MENSAGEM DO IRMÃO ALDO

AOS QUE IRÃO SE BATIZAR
A RESPONSABILIDADE DOS QUE IRÃO SE BATIZAR NA IGREJA APOSTÓLICA
O Batismo foi instituído por Jesus, Nosso Senhor, como um Sacramento Divino a ser cumprido por aqueles que desejam herdar a Vida Eterna e a salvação de sua alma; que querem se livrar do pecado que domina este mundo e que almejam poder desfrutar de todas as bênçãos, do amparo e de toda a proteção de Deus Pai e de Seus Santos.
O Batismo é um ato sagrado e um Sacramento precioso para purificação do espírito dos que irão se batizar. Assim sendo, os batizandos, ou seja, aqueles que irão se batizar, não podem mais pecar e nem dar lugar a sentimentos maus, uma vez que, ao se converterem a Jesus e ao Consolador, já foram perdoados de todo o seu passado de pecados.
Com o Batismo se dá o complemento da purificação de sua alma em relação aos pecados do passado, inclusive, é retirada de sua alma toda a influência do pecado original, que a criatura humana continua herdando desde a desobediência do primeiro casal, quando este não acatou os sábios conselhos de Deus e deu ouvidos ao espírito da maldade, situação que possibilitou a intromissão do pecado na raça humana e o consequente domínio da morte e da influência do mal.
No entanto, pela graça de Jesus, Deus o Pai nos concedeu a oportunidade de Salvação, conforme o Apóstolo São Paulo deixou registrado em Carta aos Efésios, Capítulo 2 Versos 4 e 5: "Mas Deus, que é rico em misericórdia, movido pela imensa caridade com que nos amou, estando nós mortos pelos nossos pecados, restituiu-nos à vida juntamente com Cristo Jesus. Pela graça sois salvos".
Os que irão se batizar precisam compreender o significado desse ato de fé e dar muito valor ao seu Batismo; ao voto que farão ao descer às águas batismais e ao sacrifício de Nosso Senhor Jesus que deu a Sua vida para nos resgatar do domínio do pecado e para nos dar a oportunidade de vivermos para Deus e de sermos felizes e abençoados na terra e, quando for da vontade do Pai Celeste, possamos estar com Ele por toda a eternidade.
Eu, Irmão Aldo lhes digo que "não podem mais pecar" no sentido de serem em tudo obedientes aos ensinos doutrinários de nossa Igreja e a sua disciplina que moraliza e bem conduz os filhos de Deus, a fim de que sejam dignos e herdeiros de toda a bem-aventurança oferecida por Jesus e pela Santa Vó Rosa, conforme anunciado por esta Igreja Apostólica.
É necessário que estejam convictos de sua fé e do passo que irão dar em sua vida, até mesmo em relação ao voto que farão ao se batizarem prometendo obediência a Jesus, a Santa Vó Rosa e a Doutrina e Disciplina de nossa Igreja. Saibam que Deus não se agrada daqueles que prometem obediência ao se batizar e depois fazem o que bem querem, desobedecendo as regras de boa conduta e a doutrina de nossa Igreja.
Daí, a minha recomendação de que venham se batizar com o desejo sincero de serem em tudo fiéis e dedicados a uma vida de santificação, também para que tenham direito a toda proteção Celestial e a salvação de sua alma.


Todos os direitos reservados ao Autor: Sr Primaz Irmão Aldo Bertoni.
 

Retirado do site: WWW.apostolica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal