A Cultura e a Religião.

A cultura e a religião.
As contradições e sua diversidade para a crença e a fé.


Prezados internautas, a você a minha saudação.

Vamos hoje falar sobre a questão dos parâmetros da fé em Deus e principalmente da cultura. Quando estamos falando de religião, nós precisamos de cautela para mencionar os parâmetros de um viver em plena concordância com os requisitos de um viver em paz e amor.

Em análise precisa, quando Jesus esteve na terra, Ele deu ênfase num viver em completa seriedade aos parâmetros de uma vida com ligação a Deus. Falando em situação plena aos desígnios do Altíssimo, na revelação ao quesito religião é bom aqui dizer com muita propriedade que NÃO há ligação nenhuma entre certos costumes apregoados em referencia a cultura dentro da lei cristã. Uma vez que nós estamos em Cristo, sendo Ele a principal figura centrada nos céus e na terra também, cabe salientar que Jesus é a cultura do apostólico. Quando Deus criou a raça humana com a incumbência de fazê-los entender a grandeza do Reino dos Céus.

Para nós que somos apostólicos, precisamos entender os preceitos para uma vida sadia e de retidão frente aos olhos do Criador. Quando Jesus deu a visão a Santa Vó Rosa para ser o Espírito Consolador, deu a essa serva piedosa as condições para enxergar que Jesus é a figura central, usando a pessoa magnífica do Primaz Santo Irmão Aldo. A cultura do mundo globalizado ínsita a muitos no caminho da sexualidade exacerbada e conturbada através de sentimentos maus, como o ódio, a maldade, o roubo e a maledicência caracterizada de várias formas e modalidades que contamina a alma do ser humano. A cultura é boa quando traduz ao ser humano a leitura de uma vida zelosa, que passa exemplos de convivência solida e dentro dos padrões de santidade e respeito a Cristo e ao Santo Consolador. Quero dizer que apoiamos e incentivamos a cultura, MAS, dentro das normativas de uma doutrina santa e imaculada, que sendo vivida e praticada tem condição para ser alinhada na luz divina, dando ao fiel e ou a pessoa as condições para ser dignas e merecedoras de toda a proteção e guardas dos santos de Deus.

A questão cultural atualmente esta cada vez mais conturbada e destrutiva, principalmente para os jovens e adolescentes, há um buraco tremendo, quanto a educação, as boas maneiras e ao compromisso com a justiça divina. Nós estamos numa época onde as pessoas querem ser consideradas e muitas vezes querem ser reconhecidas e aplaudidas de todas as formas e situações. Porem precisamos ser categóricos nas ações e nos cuidados com a vida da alma. A destruição dos sentimentos puros e da inocência de uma vida totalmente voltada para os céus. A cultura prega a maledicência e os maus costumes, divulgado toda a sorte de maldade e criatividade voltada para o pecado e os maus sentimentos que impede de que as pessoas sejam prudentes. Foi com a pregação de vários setores da cultura, que muitos jovens se apóiam nas drogas e em muitos vícios todos eles com a liberdade miserável da questão de muitos que sobrevivem da cultura. Não sou contra a mesma, mas falo assim para alertar a tantos quantos querem ser de Jesus, amigo de Deus, e ao mínimo, deve ser respeitável como pessoa de caráter e de bom senso. Quando Jesus esteve na terra, sempre procurou o bem e o amor acima de tudo, mas, sobretudo com as questões humanitárias associadas ao bom senso e amor. Quem ama a Deus tem noção de um viver reto e justo, em plena concordância com os parâmetros de uma vida enternecida com as bênçãos do Pai Eterno.

Meus amados quando muitos que estão ao lado das questões culturais, são muitas vezes motivados a ter uma visão diferenciada sobre as coisas, e inventam mais coisas para tentar desviar a muita gente do santo, das coisas santificadas a Deus e a Jesus, bem como camuflam o ministério de Jesus e de sua santa obra.

Muitas vezes recebo alguns convites para ir a alguns lugares onde existem concertos, e teatros com peças que quando você vê no seu texto alguns caprichos de crenças totalmente voltados para a invocação a espíritos de mortos e outras coisas que são controversos a doutrina de Cristo. Agora colocar isso para jovens e até mesmo crianças, é ao mesmo tempo estar fazendo com que seus filhos sejam incrédulos e não tenham uma vida conforme a orientação do Primaz Irmão Aldo. Quando nós somos entendidos da ordem de Jesus e temos o compromisso firme na santa palavra de Deus.

Reforço mais uma vez: não sou contra as questões culturais, mas em tudo precisamos ser prudentes e sábios para estar em defesa contra as astucias do maligno, uma vez que somos integrantes dos Céus. Em nosso parâmetro doutrinário precisamos evidenciar paz e saúde espiritual, para promover igualdade e amor entre as pessoas, respeitando a opinião alheia, mas com sabedoria e santidade acima de tudo. A lei de Deus é perfeita e eterna, sua regência é justa e perpetua, mas a lei dos homens sempre tem mudanças e revogações, emendas e correlações para dar vantagens a uns ou a outros, e dessa forma os homens na sua maioria caminham para a imundície espiritual, sem zelo e amor para com a vida em retidão e ética espiritual.

Sou mais claro ainda: sei que Deus não concorda com alguns parâmetros sociais apregoados pela questão cultural, onde na sua libertinagem ensina o ódio, a raiva, o ciúme e a desordem das virtudes nobres caracterizada pelo Espírito Santo de Deus.
Quem caminha com Deus, jamais ira aprovar a destruição dos lares apregoados pelas novelas, a bigamia, ou o ódio fermentado pelos homens maus nos filmes de todas as séries, sendo nacionais ou internacionais, todos acoplados na CULTURA. Agora vamos pensar uma coisa: Deus esta nesse negócio? É claro e evidente que não.
Vai deixar os filhos a irem ao teatro, mesmo sendo “cultura”, sendo que a mesma esta camuflada de diversos contextos contraditórios?? Não tem como. Deus não pode se contentar com esse tipo de entendimento. E a Igreja ensinando uma coisa e a cultura de outra forma, é contraditória... Entende?

Há uma pessoa que vai achar: mas cultura é o padrão de hoje, seja nas ações artísticas de pluralidade e diversificação. Não é?
Pois é isso mesmo, onde mora o problema. Nessa conjuntura de artes de todo tipo que mora o risco de queda do homem ao pecado, a cobiça e a maldade. E derivados disso precisamos tomar muito cuidado, pois até mesmo na inocência dos corações o opositor pode trabalhar de forma macabra e suja. É claro que não devemos menosprezar as coisas e generalizá-las, mas fazer um apanhado de coisas que precisam para termos um estudo das mesmas, no fim de angariarmos conhecendo de várias metodologias para nosso entendimento terreno, mas é preciso muito cuidado e critérios.

Entenda: isso que disse aqui não é para denegrir a questão cultural da sociedade e nem desse país, mas para fazer uma meditação sobre os parâmetros muitas vezes ali apresentados. E disso a Igreja precisa estar preparada para coibir certos abusos e não tolerar certos procedimentos que impede o progresso espiritual das pessoas. Eu sei que quem for consciencioso vai entender os parâmetros desse artigo e o seu conselho. Amar a justiça e ser de Deus e não abrir espaço na nossa vida para coisas que não estão na lei do Senhor e nem do Consolador, nossa Santa Vó Rosa amada.

Desejo a sua pessoa muita paz, amor e alegria e seja muito feliz e crendo e confiando na benção do Irmão Aldo nosso Primaz querido.



(texto redigido e analisado por Ernesto Santos, sendo a cópia somente permitida com a citação da fonte e autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.