Não julgue o seu irmão, isso quem faz é Deus.


Uma palavra direcionada para sua edificação.
Não julgues para não ser julgado.

Amado amigo leitor e senhores visitantes, apresento a todos vocês a minha saudação, desejando muita paz na sua vida, no seu viver com muita alegria e satisfação.

Vou falar sobre um assunto recorrente que tem sido de imensa valia para quem for sensato, e sábio. A crítica destrutiva destrói o homem por todos os lados. É um ato pecaminoso que impede da graça de Deus.

É válido que as pessoas sempre tecem comentário acerca de certas situações que muitas vezes nem sabem e nem conhecem direito. O problema é que na verdade não há nada que impeça da pessoa saber direto da fonte o que realmente esta acontecendo.

Quando eu reforço a necessidade de enfatizar a garantia de ser apostólico, é por que é uma grandeza, largar de tudo aquilo que desabone a nossa estatura e vivencia na santa palavra de Deus, a fim de servos sempre leais e sempre sinceros, sempre perseverantes, sempre amantes do bem e da santa verdade. Quem sabe que p único que tem a liberdade de julgar as pessoas é Jesus, a Santa Vó Rosa, o primaz Santo Irmão Aldo e Maria Santíssima que sempre esta ao lado da direção dessa Igreja.

O engraçado é que as pessoas têm suas opiniões e muitas vezes num deslize das outras começam a criticar de uma forma tão ferrenha, sabe... e muitas vezes desconhecem a causa de um procedimento que a outra pessoa deve que passar para ir nessa direção.

E quantos que nas horas de luta imensa, são capacitados a jogar pedra em vez de ajudarem, de darem um conselho preciso, ficam jogando pedras, criticando, e fazendo mau testemunho da pessoa! Será que Deus se agrada de tais pessoas? Não se iluda essas pessoas muitas vezes querem sua queda!

É engraçado como Jesus tratava essas pessoas, e num dia alguns levaram uma mulher pega em adultério até Ele, e relataram ao Divino Mestre a situação, porém a resposta foi certa: quem não tem pecados que atire a primeira pedra! Mas uns olhando para os outros, e vejo até que os mais velhos que poderiam dar o exemplo foram os primeiros a se retirar! Agora fica uma questão: devemos olhar para a nossa vida, a situação da mesma, e ver como esta o nosso legado frente aos olhos de Deus, e da sociedade. Um exemplo vale mais do que mil palavras!

Muitos querem criticar, mas analisando muitas vezes a sua vida, venho também imperfeições, e assim a coisa fica difícil, nós não estamos aqui para ver coisas erradas nas vidas dos outros. A nossa obrigação é orar para que Deus ajude a eles a serem exemplos, modelos a serem seguidos.

Vejam que na ilustração passada, narrada pelo episódio acima, Jesus bem poderia ter julgado aquela mulher, mas não fez exatamente com o intuito de salvar. Jesus dá a chance para salvação do pecador, mostra a oportunidade de redenção, por isso que Ele é o caminho da verdade. E instituiu essa Santa Igreja como diferencial para a eternidade, como a condução para a eternidade.

Não ouça e nem perca seu tempo com pessoas sem caráter, que tenta menosprezar o próximo, quando esses erram e tentam muitas vezes elevar críticas destrutivas, e as vezes nem é isso o que acontece, muitas vezes é mentira, feita por pessoas maldosas, invejosas e escarnecedoras. Alias os escarnecedores não herdam o reino de Deus, e Ele rejeita esses tipos de pessoas! Não faça maldade a ninguém, e quem cria comentários às vezes de forma injusta, esta criando um ambiente destrutivo para a vítima de tais comentários. A Igreja de Deus é formada por filhos valorosos e dignos da vida eterna. Agora, lá nos céus ninguém pode ficar comentando coisas da vida alheia isso é feio, e gera um ambiente de desconforto para outras pessoas, e muitas vezes nem é isso o que aconteceu.

Falo isso com muita humildade, pois sei que o Primaz Santo irmão Aldo já alertara a Igreja sobre o assunto em detalhe. A Deus cabe julgamento, mas antes disso Ele prepara a pessoa, lhes dá toda a educação. Quanto a nós é preciso que oremos pelos fracos, pelos que às vezes são desobedientes. E não ficarem falando mau uns dos outros! Uma Igreja unida esta nesse requisito. Deus abençoa aquele que abençoa os outros. Quantos que ajudam dando apoio na vida dos outros e Jesus abençoa a vida desses.

Amados internautas, amar o próximo como a nós mesmos, é saber que todos erram, mas o perdão é primordial para aquele que ama a Deus de coração. Não adianta amar a Deus, sem amar ao próximo!! Mas todos serão julgados, tantos os bons quanto os maus, isso é uma lei que Deus trilha para galardoar seus filhos tementes!

Desejo muita paz na sua vida e em toda a trajetória de sua existência nessa terra. Lembre se não julgue, não critique, mas ore a Deus para salvar o seu irmão, seu próximo. Jesus veio pela Igreja Apostólica para salvar e não para condenar o mundo, é por isso que a essa santa esta proclamando a fé, o amor e a esperança de vida eterna!

Tenham todos uma vida de alegria e felicidade, de muita fartura e prosperidade.

Paz do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.