Falando Francamente: Religião ou tradição?


Religião ou tradição?
Eis a questão...
Prezado amigo internauta, apresento a você a minha saudação.

Falarei hoje sobre uma questão importante que tem realçado uma questão pertinente. A relação da religião e a tradição.

Fica porem entendido que religião é derivada de Deus, e suas prerrogativas, e tradição, é aquilo que o mundo ensina.

A tradição com os costumes e vivencia na carne, e a religião com a ordem de Deus, segundo o parâmetro da lei cristã.

Há uma corrente de entendimentos que falam que devemos sempre trilhar na questão da tradição e muitos chegam a falar que o uso de roupas mencionadas na Bíblia Sagrada é uma questão de tradicionalismo da época dos escritores. Mas na base da profecia descrita, temos a dizer que aquilo que foi escrito sob a inspiração de Deus, não pode ser baseado unicamente na questão tradicional. Quem rege sua vida na base tradicional, não tem jamais a comodidade de viver no parâmetro da fé em Deus! Mesmo por que Deus não trilha no tradicionalismo, mas age no quesito da cristandade, termo usado alusivo ao Cristo (filho de Deus).

Nos dias atuais, a questão da tradição tem levado a muitos ao engano e usos de coisas não aceitas por Deus, visto que Nosso Pai Celeste evidencia sempre suas ordens à sua santa Igreja, dando o enfoque para a libertação.

A libertação do homem esta concernente à lei de Deus inseridas na religião, e assim dando o enfoque para que os homens sejam cada vez mais dedicados ao bem e a justiça divinas. Quem anda segundo os costumes esta propenso a ser um errante dessa vida, no que correlaciona a vida de integridade para com Deus Nosso Pai Celeste.

O tradicionalismo não salva a ninguém, mas deturpa os bons costumes, dando a criatura a real condição de vivermos em plena concordância com os desígnios da lei divina. A lei divina interfere na graça de Deus, pois há uma relação intima entre esses.

Todos os que amam a modernidade dos costumes estão inseridos na tradição de homens e não na graça de Deus! Os homens mudam conforme suas vãs filosofias. Mas aquele que faz a vontade do Pai Eterno tem a valorização da santa palavra de Jesus e do Santo Consolador. É por esse motivo que a Bíblia Sagrada é muito lida, mas pouco praticada, mesmo por que muitos costumam dizer que a mesma é um livro tradicionalista. Desprezam a profecia, pois deturpam os seus ensinos e esquecem-se da valorização da Lei Divina. Quem ama a justiça, sabe muito bem que Jesus esta alinhada na soberania dos soberanos.

A tradição esta inserida no pecado, pois muitos homens amam as coisas tenebrosas que para eles são normais. Hoje é normal ser ridículo, achando que é tudo normal! Houve uma inversão drástica de valores de umas décadas para cá. Muitas pessoas acham que o “modernismo” aboliu com o bom senso. Mas a prudência não tem prazo de validade. Deus criou essa virtude, e no que ele cria, não há retrocessos e nem coisas correlacionadas a esse. Amar a verdade é norma de Deus...

Quem vive sob a jurisprudência de Deus, não retrocede na lei e não anda segundo os estatutos da moda e nem das coisas que aparentemente não tem nada a ver, mas precisamos de sabedoria para entender a verdade da paz e da salvação, dentro do propósito de vida e de amor para com a nossa alma. As questões tradicionais muitas vezes entram em conflito com a lei de Deus. Entenda se por religião no caso proposto: Religião é a ciência que religa o homem a Deus, como criador, que nesse caso é nossa Igreja Apostólica. E nós apostólicos somos uma Igreja criada por Deus e Jesus, usando a irmã Rosa, hoje santa de Deus para iluminar os nossos passos na perfeita integridade de amor e de boas condutas. Seita na verdade é onde apregoa outro evangelho que não é originário da verdade que Jesus ensinou. Se hoje a Igreja tem ensinado o povo a ser santo é por que temos Ele em nosso comando. Não trilhamos o tradicionalismo exacerbado, mas temos a convicção da suprema verdade na pessoa do Santo Primaz Irmão Aldo. A profecia não esta atribuída aos preceitos dos homens e nem sob a regência desses. Quem reconhece a seriedade desse ministério, saberá entender que nós somos UMA IGREJA E NÃO UMA SEITA, como alguns estão a alegar. Como houve uma deturpação dos bons costumes é natural as pessoas inverterem e tecerem comentários errôneos para exemplificar esse ministério. Nossa Igreja, amados, nasceu dos céus...

Tenho dito essas palavras para não confundir a sua cabeça, sobre certos temas apresentados a sociedade nos dias atuais sobre questão que não são aceitas por Deus, mas que a maioria das pessoas querem usar, achando que Deus assim aceita, e o que importa é o coração, mas na verdade não é bem assim. Há coisas que aparentam ser boas, mas não podem ser usadas. Jesus não veio a terra para cumprir com os caprichos do homem, mas sim fazer valer a real vontade de Deus.

Não se engane: há muitas coisas que não edificam em nada, e muitos usam para denegrir sua própria imagem, dando uma característica negativa a mesma. Deus quer ser o seu caminho, mas imaculado e puro. Ninguém pode reinar com Ele de forma errônea. Quem vive sob a graça de Deus merece respeito e admiração e não conforme alguns relaxados que manipulam as coisas e camuflam a verdade.

Apresentei esse artigo para sua analise, para que você possa separar as coisas do que é de Deus, ou daquilo que é mundano, tradição, e dessa forma refutar qualquer opinião contrária a essa narrativa. Quem tem não de fundamentos, saberá analisar essas questões com mérito e com discernimento preciso. Amar a Deus é viver sob suas ordens e não conforme o que ensina os ignorantes e desprovidos de sabedoria celeste!

Desejo muita paz em toda a sua vida, com bastante amor e sinceridade em sua alma.

(texto só pode ser copiado, total ou em partes, com a citação da fonte, conforme a narrativa da lei federal 9.610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.