O VALOR DA CONSCIÊNCIA.


A Consciência Religiosa.



Meus amados, a todos a minha saudação, com muita alegria em minha alma, desejando a você muita graça e alegria em sua vida e em todo o seu viver.

Hoje vou falar um pouco sobre a questão da consciência.

Muitos falam que consciência tranquila é tudo, mas por outro lado é importante falar uma coisa: no quesito religioso é fundamental que as pessoas entendam uma coisa, que sempre é essencial rever alguns parâmetros em nossa vida, pois quando Jesus formou e estruturou essa santa Igreja Apostólica, tinha o santo propósito de vivermos na atualidade como o nosso entendimento voltado para a santificação genuína.

Mas meus amigos internautas, é verdade que tudo o que acontece aqui na terra precisa ter a permissão de Deus, e sendo assim é preciso avaliar as coisas pelo lado da prudência. Quem é prudente pensa para falar, analisa seus pensamentos e tem vigilância em SUAS ações, e revê os seus conceitos. Jamais uma seita teria uma boa educação como a nossa santa Igreja, e a consciência daqueles que falam contrariedades deve ser analisada com respaldo na lei divina.

Meus amados internautas, a consciência do ser humano precisa ser valorizada de uma maneira segura e singela, mesmo por que somos a Igreja prometida por Jesus para alinhar a nossa alma no BOM CAMINHO. Quando Jesus veio pela segunda vez e estruturou esse ministério na pessoa da Santa Vó Rosa, como sacerdotisa de poder e de maravilhas, foi para dar enfoque num viver em completa seriedade e amizade de Cristo para conosco.

Falo assim por que há muitos que querem se justificar de seus erros e se esquece de que o perdão de Deus não é brincadeira. Se eu sei que é pecado tal coisa, preciso fazer de tudo para abolir de uma forma completa aquela miséria em minha vida, não posso retroceder, pois aqueles que assim fazem, são pessoas mesquinhas e nunca poderão conseguir a vitória para a sua vida. Agora consciência limpa é estar em plena concordância com os ensinos do Divino Mestre Jesus e ser por Ele capacitado para as obras do bem.


Meus amados, ter consciência do pecado e de suas consequências funestas e más, é um proceder que evidencia a prudência e a vigilância. Ser vigilante é fugir do pecado e de toda a maldade e estar envolvido na serenidade da paz de Cristo. Não adianta você achar que Deus vai te perdoar, se você não estiver disposto a ser fiel aos mandamentos de Jesus Nosso Senhor. Agora tem uma coisa: quem ama a Deus sobre todas as coisas jamais renega viver em acordo com o pecado e a maldade, jamais vivera concordando com a ruindade desse século. É por isso que uso esse meio para falar para você: ame essa santa Igreja, nesse caminho diferente, com bastante zelo, amor e seriedade, pois o Nosso Primaz Irmão Aldo sempre tem incentivado aos seus fieis a serem conscientes do perigo do pecado e estar conscientes das belezas do obediente. Há uma bem aventurança quando nós falamos que Jesus é bom demais, porém é necessário que somos alinhados na luz de uma forma precisa e completa. Deus trabalha com pessoas sinceras e contritas. É por isso que temos muitas pessoas falando coisas erradas sobre esse santo ministério, por que enquanto estiveram aqui não tiveram a audácia de serem firmes em sua fé e não puderam obter os bons resultados da mesma. Colheram o que plantaram, simplesmente...

Meus amados, eu não uso esse especo para me auto promover, mas para ser sincero assim como fui educado e estruturado pelo Irmão Aldo, nosso Santo Profeta, que sempre nos educou a ser santo. Visto que somente os santificados pela graça de Cristo é que pode entender o valor grandioso de uma vida enternecida pela luz divina. Amados, a nossa Santa Vó Rosa cobra a prudência e o amor acima de todas as coisas. Quem é bom, reconhece no Irmão Aldo como um grande servo de amor e de grandeza perfeita frente aos olhos do Altíssimo.

Em verdade temos que estar limpo em termos de consciência frente aos olhos do Pai Bendito, o Todo Poderoso. Sermos alinhados na luz divina e estarmos sempre envolvidos nessa luz com toda a pureza de nossa alma, com vida, com amor, com santidade e conservando com amor as regras do santo evangelho de amor e de lealdade absoluta. Meus amigos, o dever da Igreja, como entidade religiosa na terra é EDUCAR o homem a ser do bem e mantendo a justiça Dele, acima de todas as coisas. Hoje muitos falam que são do bem, mas os frutos são derivados das trevas e do reino da maldade. Nós ouvimos tanta gente falando certas coisas, enquanto muitos estão sofrendo tanto e tanto. Pode essas pessoas serem do bem, negando ajudar ao próximo????? Isso me assusta muito, por que se somos amigo de Cristo devemos estar ao lado Dele e apoiar sua santa obra, pela qual o Primaz vem executando com a orientação de Jesus Nosso Senhor e Salvador.

Agora como fica a consciência de pessoas que diz amar a Jesus e não tem a audácia de viver em consagração?? Quando eu falo em consciência é por que sei muito bem que disso precisamos prezar com pleno entendimento e santidade.

O tempo é de sabermos o valor de ter boa consciência. Consciência de ser feliz, de ter noção de sermos alinhados na valorização de uma vida enternecida pela graça divina.

Meus amigos internautas, quero que sua consciência esteja limpa, e tranquila sempre, pois nós somos integrantes do Reino dos Céus. Quem é do Reino dos Céus, não me esforços para obedecer com devoção e reverencia. Sempre sentindo na alma a noção clara de que temos o compromisso de viver sob o jugo suave da libertação do amor de Cristo Salvador. A minha consciência deve estar livre de todas as averbações que o inimigo possa confrontar mesmo por que Deus me conhece e sabe das minhas lutas, das minhas dificuldades.

Em minha infância havia alguns que sempre falavam coisas de minhas roupas velhas, pois não tínhamos dinheiro para comprar roupas novas, mas eu nem estava aí, apesar dos comentários serem bem “complicados” de se engolir, os quais me deixavam totalmente sem graça e sem saber o que dizer, mas minha consciência estava tranquila, pois o mínimo eu tinha para eu vestir-me e isso me bastava. Agora como poderia eu dizer algo aqui, trouxe essa averbação para a ciência de todos os nossos amigos internautas.

O que quero que você saiba é para que sua pessoa entenda uma coisa: Jesus precisa de pessoas do bem para propagar o bem e a verdade oferecendo seu legado como proposta para a seriedade de uma vida enriquecida na verdade do santo evangelho.

Eu fico muito grato pela sua cooperação e visita nesse portal e convido a sua pessoa para estar visitando sempre esse blog-portal. E se a sua pessoa tem contas em redes sociais, pode estar compartilhando o nosso trabalho, se a sua pessoa acha que o nosso trabalho é bom para a paz mundial e social.

Agradeço a todos pela confiança e amor para com esse santo evangelho, desejando a todos muita paz e amor em sua alma.


(todos os direitos reservados ao autor, sendo a cópia autorizada apenas com a citação da fonte e autor)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.