Dia dos pais, nossa homenagem.

Homenagem ao Dia dos Pais

Estamos adentrando a mais um dia dos Pais
Nós que como apostólicos devemos estar envolvidos no sentido de ter a noção clara de quem é Pai tem uma grande responsabilidade na educação dos filhos. Se um Pai sabe o valor da educação dos filhos na referencia a um viver de honra, numa educação sincera e dedicação aos seus filhos de maneira surpreendente. Aquele Pai que é amigo dos filhos sabe muito bem que sua educação vale mais do que ouro. Nunca deixem seus filhos sem a devida assistência e apoio. Todo o apoio de um Pai é preciso para que os filhos tenham um norte na sua vida.

Não adianta criar filhos sem uma educação perfeita, quando eles crescerem que norte em suas vidas irão trilhar? Quanta gente com uma vida sem brilho por causa das imperfeições geradas pela má educação dos pais.

Mas, é importante salientar que na vida das pessoas é importantíssimo que os pais tenham uma vida de zelo. Quantos vão a Igreja e ficam conversando na hora que o pastor esta pregando, e os pais fazem igual? Agora eu sei que se o pai for falar alguma coisa, o filho logo irá retrucar. E com plena razão.

Um exemplo vale mais do que mil palavras. Se quer ter bons dias dos pais, lembre se que esses dias vai ser conforme a educação que esse pai passa aos seus filhos e seu devido legado! Não adianta inventar: quanto que veem seus filhos andando no caminho largo e não falam nada, muitos até apoiam, infelizmente!

Eu sei muito bem, que aquilo que eu sou hoje é graças ao Pai que eu tenho, uma pessoa de caráter, de responsabilidade, que suou a camisa pra me ajudar a ser gente. Não conforme os costumes da época, mas uma pessoa educada conforme o parâmetro da justiça. Não é conforme a questão da época, mas cm relação ao padrão de vida com Deus principalmente, usando todo o conteúdo que disciplina, que dá regras...


Nossa homenagem é para aquele PAI que sabe o que é certo do que é errado, mas que trilha pela excelência de um viver em acordo com a vontade do Pai Todo Poderoso, o Deus de bem aventurança e de zelo. Pai que é Pai, não deixa seus filhos andarem com pessoas de mau caráter, que torce para que seu filho seja do jeito que eles querem, e não conforme a Igreja ensina! Pai que é pai de verdade, jamais deixa seus filhos em segundo plano, mas esforça se ao máximo para lhes dar uma educação sadia e de plena vontade do Deus Pai Criador!

Entende o que eu quero dizer: sua vida como Pai muitas vezes serve como modelo, como exemplo: muitos mocinhos vão a Igreja e começam a conversar, e em vez dos pais chamarem a atenção, muitas vezes deixam tal ato acontecer. Quando não tem mais amor pela Igreja, os pais não sabe o que fazer mais! O tempo conta tudo isso, e os pais têm a obrigação de dizer que na casa do PAI SUPREMO deve haver reverencia, amor e santidade absoluta. Quer conversar? Marque um dia na casa do amigo, ou do irmão e fale o que quiser. Na Igreja não! A Igreja foi feito e idealizado para pura unção de Deus o Soberano Pai, para abençoar os seus filhos. Não é lugar para conversas sejam elas o que forem. Quem é sensato vai entender.

O nosso Pai Celeste merece toda a nossa atenção, e nesse dia dos Pais, eu faço em nome do Irmão Aldo, um apelo a todos os pais, amem seus filhos, falem a eles serem pessoas de respeito, de prudência, a serem vigilantes, adoradores de excelência. Enfim, a serem sempre santificados, pois o Irmão Aldo precisa de jovens santos, de uma juventude amorosa, em todos os sentidos.

Pai, sua missão é importante: criar santos para Deus. O Pai Celeste deu a ti essa incumbência de grande responsabilidade. Será que você pode zelar por isso, haja vista que essa missão você não recebeu de um homem, mas sim de Deus!! Você esta me entendendo?

Faça o seu filho entender: desse mundo de misérias, ninguém leva nada quando morrer, somente injustiças, desmazelos e tores. Aqui só há ilusões, maldições e tormentos originários do Reino da Maldade. Tudo isso não lhe traz nada de bom, somente a vida intima com O SOBERANO PAI CELESTE. Os dias dessa terra são maus se a pessoa não tiver Deus na frente de sua caminhada. Nós somos um povo que tem regras para definir nosso caráter. Caráter de lealdade, de dedicação, de santidade! Explique ao seu filho que Deus ama aquele que tem uma vida de regras, que sabe o valor de um viver de disciplina aplicada!

Pai é seu dever orar pelos seus filhos, muitas vezes quando foge de sua autoridade, é obrigação, a falar com Deus, o Soberano Pai a fim de tomar conta de um filho que as vezes se rebela de uma forma tão “complicada”.

Mas Pai: eduque os seus filhos desde criança, e quando for velho jamais se desviará dele. Mostre ao seu filho o caminho do bem, e as consequências do caminho mau e tortuoso! Fale com seus filhos, dialogue com eles, a maneira correta para que eles sejam VENCEDORES EM TUDO. Sejam por sua orientação de zelo e sabedoria, homens e mulheres consagradas e dedicadas a justiça, ao bem da humanidade. A humanidade precisa de jovens comprometidos com Deus o Pai santo da Terra! A humanidade precisa de jovens íntegros, de uma juventude exemplar.

Pai apostólico, sua data no futuro vai ser muito legal, quando souber hoje dedicar ao seu filho toda a atenção disponível, e lá no dia de amanhã, em ver seus filhos criados, moços e moças de grande renome na sociedade, homens de grande valor na Igreja, ao ministério a fim de enobrecer essa santa Igreja e ao Primaz Santo Irmão Aldo!

Quando o pai faz assim, ele valoriza a vida do seu filho, pois certamente não irá menosprezar - lo, e com plena convicção ira fazer o que tem de melhor em razão do seu filho. Não ira perder seu tempo, mas favorece - lo de uma forma que demonstre carinho, afeição e amor.

Pai que tem amor pelos filhos age, educa, orienta, instrui, e capacita os filhos para viver como pessoa de integridade e confiança. A serem sábios, serem unidos na família, mantendo a boa educação. A serem abençoados de uma maneira tão singela que chamara a atenção deles para a Igreja e para o Irmão Aldo.

A Igreja e o pai ensinando, os filhos terão sempre um “norte” a serem seguidos para boas conquistas e muitas alegrias em todo o seu viver. Ou seja, uma direção segura, entende?

Feliz dia dos Pais a todos os que fazem a diferença na vida dos filhos. A Deus Nosso Soberano Pai e ao Nosso santo Irmão Aldo, grande Pai na fé, nossa gratidão, louvor e adoração singela partidas do mais profundo de nossa alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.