O batismo na Igreja Apostólica.

O VALOR DO SACRAMENTO
DO BATISMO


        Nicodemos perguntou ao Divino Mestre quais seriam as condições exigidas por Deus para poder pertencer ao Reino dos Céus e, conforme ficou registrado no Evangelho de São João, Jesus respondeu a ele: “Em verdade, em verdade te digo: ninguém se não nascer de novo, pode ver o Reino de Deus ou pertencer ao Reino de Deus”. Nosso Senhor afirmou a Nicodemos que para entrar nos Céus é necessário que haja regeneração por meio do Batismo nas águas, no qual se dá um novo nascimento.

        A condição essencial para começar a fazer parte no Reino de Deus é a geração à vida divina, que só pode alcançar com o Batismo do Espírito Santo, unção que é confirmada no ato do Batismo, Sacramento instituído por Jesus, Nosso Senhor. Daí por diante o convertido vai, progressivamente, se santificando até alcançar um grau perfeito de santidade.

        É natural que todas as pessoas queiram entrar nos Céus; pertencer a Deus; estar com Ele em Sua glória, no entanto, é necessário que se convertam dos pecados, do mau gênio, dos maus costumes e que se entreguem de corpo, alma e espírito a Jesus e a Santa Vó Rosa e, que se submetam ao Sacramento do Batismo confirmando que aceitam nossa fé, doutrina e disciplina como regra de boa conduta, e que desejam viver com Deus conforme é ensinado pela nossa Igreja e pela Santa Vó Rosa.



                                               Texto retirado do site da Igreja Apostólica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal