DIA DAS CRIANÇAS, UMA VISÃO DETALHADA.


Dia das crianças.

Prezados internautas apresento a você a minha sincera saudação, sempre desejando a paz e o amor e alegria de vencer as lutas de cada dia.

Amados, o dia das crianças já chegou, e eu quero meditar nesse sentido aqui nesse momento, pois eu sei que muitos pais ainda se esquecem da sua obrigação.

Infelizmente hoje estamos numa época de grandes descobertas que colocam em cheque a questão do bom senso e da ética no bom sentido das coisas. Há uma grande inversão de valores, pois muitas coisas que eram erradas a um tempo atrás, se tornaram tão abertas mesmo sendo repudiadas pelos mais sensatos que muitas vezes leva nome de retrógrados. Mas nessa situação as nossas crianças tem sido vítimas de certos constrangimentos que levam à terceira categoria a questão da BOA EDUCAÇÃO. Até parece que ser mal educado é normal. E é o que tem acontecido até mesmo por pessoas estudadas que não sabem nem dizer: com licença, muito obrigado, ou desculpe-me. Parece-me que é normal ser sem educação!! Estudo não garante boa educação e moralidade.

Quanto à fé, Deus sempre age em beneficio do seu povo e nos dias atuais a situação é assim instituída para o valor precioso de viver sob a graça do Consolador, que é a nossa Santa Vó Rosa amada. Quero nessa oportunidade alertar aos pais principalmente que cuidem de seus filhos com amor e carinho, deem atenção aos mesmos, e faça de tudo por eles enquanto tem condições para isso. Não deixem seus filhos sem sua soberania e educação. Não recomendo bater nos mesmos, mas ter certa autoridade para poder educa-los de forma segura e com plena sabedoria. Muitos sempre falam que o mundo esta mau, mas o que tem ensinado aos seus filhos? O mundo pode ser melhor quando eu tenho ações que viabilizam essas melhorias, certo?

A nossa mocidade esta perdendo muitos valores por causa da situação proposta por pessoas sem motivação para serem mansas e boas de conduta e bons valores. Mas quanto à boa educação, os pais muitas vezes se concentram nos seus afazeres diários, nas suas preocupações e se esquecem de dar um pouco de atenção na educação dos filhos deixando isso a cargo de outras pessoas, ou de escolas (que não tem nenhuma responsabilidade quanto a valores, apenas ensinam as crianças no sentido de lerem, de filosofias e tradicionalismos), mas aos pais e as mães, são inteiramente responsáveis pela criação e boa educação aos seus filhos. De leva-los a Igreja, a prestar atenção na mensagem do pastor, nos hinos e não deixa-los brincando no salão e no templo, e aquele que deixa seus filhos bagunçarem na Igreja não tem nenhum compromisso espiritual com as crianças.

O dia das crianças não é só de presentes não, mas de sentar com eles e ensinar o caminho do bem e da justiça, sei muito bem que presente é bom, mas e a educação?? Mostrar que Deus é a primeira coisa na vida deles.

O mundo de amanhã vai ser construído por nossos filhos e netos, mas cabe a você pai, e mãe o dever de ensinar o bem para um futuro promissor, um presente de bênçãos, e ser capacitado para alertá-los a ser íntegros, santificados e detestar o mal e o pecado, principalmente a ser gente do bem e propagar sempre isso. A ser testemunha da benção do Consolador a Nossa Santa Vó Rosa amada.

A Santa Vó Rosa pode ajudar muito os pais e as mães na sabedoria, quando estes se esforçam para dominar os filhos e mostrar a eles no caminho da lealdade a Cristo, a serem éticas, sinceras e plenamente obedientes e calorosos em atenção para com Cristo e com os irmãos na fé.

Quantos casais querem ter filhos, mas eu creio que serão felizes sim, mas peço em nome do Primaz para que saibam educa-los de uma forma perfeita e singela, bem como serem pais zelosos e amorosos quanto a educação e moralidade sincera e perfeita.

Posso dizer aqui que o que planta hoje colhe amanhã, e quando seus filhos estiverem grandes serão compromissados na verdade, no amor e na ética como cidadão e como pessoa de caráter e de amor para com a Igreja e com a sociedade, nas suas profissões e no que faz de útil para a sociedade.

O importante é saber que no final de sua jornada na terra, o pai e mãe veja que seus filhos foram bem criados na santidade, na educação e no amor, e veja os frutos de seu trabalho e de sua boa disposição para o bem dos seus filhos e da humanidade em geral, mesmo por que serão exemplos de humanidade e de seriedade quando ao que foi passado para eles. A Igreja Apostólica tem normas e ensinos preciosos a respeito desse assunto.

Dia das crianças: faça hoje para colher amanhã, faça de sua vida a condição plena para serem felizes como família unida com o objetivo de glorificar a Deus, e mostrar a supremacia do Primaz Santo Irmão Aldo à frente desse rebanho divino.

Desejo um dia feliz de muita paz e de reflexão aos pais, as mães e aos filhos também de todas as idades. Amem seus filhos com coração e com atenção memorável e sincera, seja paciente, sábio e prudente para anima-los para conhecer a bondade, o bem e a justiça a fim de serem sempre um exemplo na escola, com os vizinhos e para com todos conjuntamente.

Atenção: esse texto não pode ser copiado sem antes citar a fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Uma decisão importante.

Mensagem de Natal