Dia do Consolador Prometido


Dia do Consolador Prometido!

Olá prezados internautas, saúdo a todos os senhores com a santa paz do Senhor Jesus.

Amados estaremos no dia 26 de Outubro comemorando mais um dia do Consolador. Dia esse da grandiosa vitória da Santa Vó Rosa como Espírito Consolador da bendita Promessa do Divino Salvador Jesus Cristo.

Uma santa nova que na Igreja Apostólica recebeu a nobre missão de santificar e zelar por um povo a fim de alcançar sua nobre e santa vitória, dando todo o enfoque numa vida de retidão, de amor e de sinceridade no que consiste a crença em Jesus e nos santos do Pai, inclusive na Virgem Maria Santíssima como nossa mãe e mãe do Salvador dessa humanidade sofredora.

A nossa Igreja nasceu do coração de Deus para levar um povo santo aos céus, um povo preparado por Jesus através do Santo Consolador. O primaz Santo Irmão Aldo já esta preparando a Igreja para prestigiar mais esse evento de grande importância para o povo apostólico da Santa Vó Rosa.

Muitos querem questionar o porquê do nome da Santa Vó Rosa não estar na Bíblia Sagrada, mas na verdade o nome dessa Santa foi elaborado por Jesus Nosso Senhor, mesmo por que devido ao tempo preciso para revelar os profundos acordos com Deus nosso Pai a fim de preparar um espírito zeloso para poder manifestar toda a graça de Deus para revelar ao mundo a grandiosidade do seu poder glorioso. Em verdade, isso poderia ser concretizado tanto numa mulher quanto num homem, independentemente do sexo da pessoa, uma vez que Deus trabalha com o espírito e não com a questão carnal. Nessa analise, podemos refutar com grande entendimento que Jesus quando foi profetizado por Isaias, em lugar nenhum e em nenhuma citação diz que o Filho de Deus se chamaria de Jesus! Mas o denominou como o grande redentor da humanidade, assim aconteceu com essa santa de Deus, nossa Vó Rosa.

Há muito que questionam o porquê de chamarmos de “vó”, mas sabendo que essa serva piedosa esteve em nosso meio, durante dezesseis anos a frente da Igreja, dando todas as diretrizes para o bom andamento da mesma, favorecendo a nossa existência e promovendo a lealdade nos corações, era mais do que uma mãe para muitos no começo da obra! Uma mãe exemplar que tinha muita alegria na alma de aconselhar e orientar a tantos quantos fossem humildes para acatar a sua orientação e recomendação! Pois era uma pessoa piedosa e contrita de coração, que obedecia por prazer e não por obrigação. Quem faz as coisas por obrigação, jamais será bem sucedido em suas atribuições. A irmã Rosa que posteriormente passou a ser uma “vó” para os apostólicos de sua época, que assim começaram a trata-la devido sua alta fidelidade a Jesus, mas também por ser uma orientadora, e devido também sua idade já avançada, nada mais justo do que chama-la de “vó”.

Devido a sua segurança, firmeza e dedicação pode Jesus favorecê-la de uma forma fantástica, dando a ela a condição para o revestimento a fim de ser uma santa de grande valor nos dias atuais, incentivando a muitos e convencendo a todos do pecado e de suas consequências funestas e desastrosas! Hoje temos uma vida regrada graças a Ela, que com enorme sacrifício pode restabelecer a conexão com Jesus e com nosso Pai Celeste, dando-nos a identidade de Cristo e dos seus apóstolos. Hoje o incentivo é passado pelo Santo Primaz Irmão Aldo, nos dignificando e estruturando a viver sempre em paz e em amor sincero.

Em verdade, podemos afirmar que nós somos capacitados, para viver em conformidade com a santa palavra de Deus, e aqueles que conheceram a nossa Santa Vó Rosa, sabe muito bem que essa serva era uma pessoa sensata e de amor surpreendente e de uma vivacidade tremenda, pois era usada por Jesus para alinhar a Igreja no santo caminho. Não no caminho da perdição, mas no caminho da profunda lealdade a Cristo e a Deus, sempre esforçando a muitos a serem prudentes e amorosos a Deus. Hoje cremos em espírito e em verdade, conforme alertou Jesus, dando o enfoque no legado da Santa Vó Rosa amada!

Muitos afirmam que o Consolador prometido por Jesus era o Espírito Santo, mas na interpretação da escritura sagrada, nós vemos que Jesus tratava de outro santo com qualidades espirituais avançadas e com pleno comprometimento com a santa verdade de Deus. (João 16:13). Oras, o Espírito Santo de Deus não pode falar por si, sendo o criador do Universo com toda a concentração do poder do Criador?? O Espírito santo é detentor de TODA a sabedoria do Pai Eterno!

Em verdade quem pode interpretar as escrituras sagradas somente uma pessoa sabia e ungida por Deus para entender os mistérios ali contidos nas entrelinhas das palavras santas. Quem age conforme os paradigmas da carne, jamais poderá entender certas profecias ali contidas. Vamos entender as coisas para fazer uma analise e sensata, com pleno entendimento da situação da época e bem precisamente viabilizando a sensatez e o amor de Cristo para conosco! Não usamos textos fora do contexto mesmo por que a interpretação dos mesmos forma uma mensagem importantíssima para o envolvimento da criatura sensata e humilde de coração. Quem for sensato e fazer uma analise dos textos sagrados alusivos à promessa do Consolador verá que Jesus estava retratando de uma pessoa a ser envolvida com todo o poder do Pai para ser uma grande benção na terra!

Desejo a você, amado internauta, muita paz e muitas felicidades e que Jesus possa lhes dar muita alegria e fartura para a sua vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Homenagem a Missionária Odete Correia Coutinho.

Uma decisão importante.